Como usar: manteiga vegetal nos cabelos

Olá!

Provavelmente você já deve ter visto alguém indicando o uso de manteiga vegetal para os cabelos, né?

A manteiga vegetal é maravilhosa para os fios e oferece inúmeros benefícios, que variam de acordo com o tipo de manteiga escolhida.

Eu mesma já falei aqui no blog da manteiga de murumuru, se você não conhece, clica no link abaixo pra conhecer:

Manteiga de murumuru –  milagre para os cabelos!

Mas você sabe como usar esse tipo de produto nos fios? Se não sabe, vai aprender no post de hoje!

Como usar: manteiga vegetal nos cabelos

O que é?

A manteiga vegetal é um produto que é extraído diretamente das sementes dos vegetais. Vários processos são realizados da extração do produto das sementes até a fabricação da manteiga, porém nenhum ingrediente é adicionado. As manteigas vegetais são puras e 100% vegetais, sem o acréscimo de outras substâncias.

A diferença entre o óleo vegetal e manteiga é a consistência, já que a manteiga é sólida ou mais pastosa (depende do tipo), mas que derrete facilmente em contato com as mãos ou temperaturas mais quentes.

As manteigas vegetais são ainda mais potentes que os óleos, oferecendo uma nutrição mais intensa.

Como usar?

Separe a quantidade de manteiga vegetal que você vai usar para o seu cabelo. Coloque em um recipiente plástico e derreta a manteiga em banho-maria ou no micro-ondas.

Se for derreter no micro-ondas, fique de olho para deixar a manteiga por pouco tempo, pois ela não pode esquentar demais, ok? Eu gosto de colocar no micro-ondas e a cada 10 segundos vou tirando e observando pra ver se está bom.

Depois de derretida a manteiga vira um óleo e você pode usá-lo exatamente como faz sua umectação capilar de costume.

Se quiser, pode também misturar uma colherinha com sua máscara de hidratação de preferência ou ainda, fazer uma umectação reversa.

De todas as formas fica bom, mas eu particularmente gosto mais utilizando da forma tradicional de umectação. Se você não sabe fazer, basta seguir esse passo a passo, trocando o óleo pela manteiga vegetal derretida:

Prontinho!

É importante derreter APENAS a quantidade de manteiga que você vai usar, ok? Não pode derreter tudo, pois isso satura sua manteiga vegetal e pode acabar diminuindo sua ação nutritiva com o tempo.

E é isso! Não tem segredo nenhum na hora de usar a manteiga vegetal nos cabelos!

A manteiga vegetal é ótima para ser usada na fase de nutrição do cronograma capilar e indicada para cabelos super danificados, opacos, porosos e muito ressecados, como os cacheados e crespos, pois a nutrição da manteiga é super poderosa!

As manteigas vegetais mais utilizadas para o cabelo são a de murumuru, karitê, cacau e cupuaçu, e cada uma tem resultados diferentes:

  • Murumuru – hidratação, nutrição e emoliência para os cabelos
  • Karitê – Brilho para os cabelos, saúde para o couro cabeludo e efeito antipoluição
  • Cacau – Regenera a fibra capilar, nutre e hidrata
  • Cupuaçu – Recupera a umidade e elasticidade natural

Fonte: Clube do Cabelo e Cia

Você pode comprar as manteigas vegetais em casas de produtos naturais ou locais onde são vendidos produtos para confecção de cosméticos.

Aqui no blog já fiz um post de onde comprar óleos para umectação capilar, e nessas mesmas lojas você pode comprar as manteigas.

A minha manteiga de murumuru veio da Paris Essências.


E aí, você já tinha ouvido falar no uso de manteiga vegetal nos cabelos?

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.