Como tirar o verde do cabelo loiro?

Olá!

Como passaram as férias? Viajaram? Ficaram em casa? Ou nem deu tempo de descansar pois não tiveram férias e só trabalharam?

Eu tirei 15 dias de férias do meu trabalho convencional e aproveitei para tirar também umas férias do blog, porque eu queria ficar sem fazer NADA, sabe? Acordar, comer, fazer nada, dormir, acordar, fazer nada, dormir e assim por diante, hahahaha!

Não sei vocês, mas eu só consigo descansar de verdade quando eu faço NADA!

E esses vários nadas me ajudaram a descansar bem a cabeça para começar o ano com várias ideias legais pro blog!

Para começar o ano, vou falar de um assunto que provavelmente já deve ter acontecido com muitas loiras durante as férias, pois já aconteceu comigo quando eu tinha o cabelo claro: cabelo verde pós piscina!

O cabelo verde acontece por uma coisa muito simples: sulfato de cobre. O sulfato de cobre é uma substância azulada colocada nas piscinas para combater as algas.

Aí junta o azul do sulfato de cobre com o amarelo do cabelo loiro e pimba: cabelo verde!

O problema é agravado pelo cloro da piscina, que tem o pH alto, fazendo com que o cabelo abra ainda mais a cutícula do fio e permitindo que penetre ainda mais água e sulfato de cobre dentro do fio! O resultado é um cabelo super verde e ressecado.

E o que fazer para reverter? Vem que eu te ensino!

1 – Shampoo anti-resíduos

O primeiro passo é usar um shampoo anti resíduos para retirar bem o excesso de cloro e sulfato de cobre que possam ter ficado no seu cabelo. Lave por duas vezes com o shampoo anti resíduos de sua preferência.

2 – Faça alguma das receitinhas especiais anti cabelo verde

Existem várias receitas que tiram o verde do cabelo, vou citar 2 delas para que você escolha a que mais agrade.

  • Leite

O leite é minha preferida e foi a que me salvou na época que meu cabelo ficou verde. Basta colocar leite integral em todo o cabelo até deixar todos os fios bem úmidos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.

Repita o procedimento até tirar todo o verde do cabelo. Na época eu tive que fazer por 3 vezes para tirar tudo.

  • Vinagre de maçã

Dilua 50ml de vinagre de maçã em 500ml de água e misture bem. Aplique a mistura em todo o cabelo até deixar os fios bem úmidos e deixe agir por 15 minutos. Enxágue.

3 – Tire o amarelado

Se o cabelo já ficar da cor certinha após o leite ou o vinagre, você pode pular essa parte. Mas se o cabelo estiver amarelado, use um shampoo desamarelador aqui para tirar de vez qualquer reflexo de amarelo que possa ter ficado por causa do sol ou até mesmo por causa do cloro. 😉

4 – Hidrate

Agora é hora de hidratar os fios. Faça uma hidratação potente, porque além do cabelo ter ficado ressecado por causa do sol, mar e piscina, ele ficou ainda mais ressecado por causa do shampoo anti-resíduos. Vou ensinar uma receitinha de hidratação caseira que eu amo e é poderosíssima para um cabelo pós-verão:

Você vai precisar de:

  • 3 colheres de creme de hidratação (indico o Yamasterol)
  • 1 colher (sopa) de Bepantol Líquido
  • 1 colher (sopa) de Óleo de Coco 100% Vegetal
  • 1 colher (chá) de queratina líquida
  • 1 ampola de Semi di Lino

Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo úmido. Deixe agir por 10 minutos, enxágue, condicione, enxágue novamente e finalize como de costume.

Pronto!

Seguindo todos esses passos você vai tirar o verde do seu cabelo e ainda por cima vai restaurar todos os danos causados pelos excessos do verão! Se ainda sim seu cabelo ficou com alguma cor estranha ou se as receitinhas não funcionarem, é melhor você visitar seu cabeleireiro pois talvez seja necessária uma tonalização profissional. 😉


Gostou das dicas?

Muito bom ter você novamente esse ano aqui no blog! Um Feliz 2018 para gente! <3

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.