Como conseguir o tom: Maria Eugênia (Adotada MTV)

Olá!

Esses dias eu estava assistindo o programa Adotada da MTV quando simplesmente tive um treco: QUE CABELO LINDO É ESSE???

Era o cabelo da apresentadora Maria Eugênia, que eu simplesmente fiquei babando!

Daí eu já fui correndo pesquisar mais fotos e tentar descobrir qual o tom do cabelo dela, que pasmem, não é natural!

Fuçando na internet eu consegui descobrir a cor exata do cabelo, que não é tão difícil de conseguir!

E no post de hoje vou dividir com vocês mais um dica de como conseguir o tom, dessa vez, como conseguir o cabelo da Maria Eugênia, a Adotada da MTV!

Como conseguir o tom: Maria Eugênia Suconic

Que tom ela usa?

Achei um post na internet em que o cabeleireiro dela, Eron Araújo, diz que ela não usa tinta e sim tonalizante! O cabelo dela é um castanho bem clarinho e por isso ele pega só com tonalizante.

Segundo ele, a mistura do cabelo da Maria Eugênia é de duas cores de tonalizante: 9.03 e 7.34.

Normalmente ele usa duas partes do 9.03 e uma de 7.34, mas quando ela quer um ruivo mais fechado, ele usa a proporção meio a meio.

O cabeleireiro não citou a marca, mas a Manuzinha aqui conhece tanta coisa de tinta e coloração que sacou na hora que o tonalizante que ele usa só pode ser o Color Touch da Wella, já que pelo menos pelo que conheço, é a única marca que possui essas duas cores!

Então a cor da Maria Eugênia é uma mistura de duas partes de 9.03 e uma de 7.34, da Color Touch! 😉

Posso usar tonalizante também?

Olha, se você tiver um cabelo beeem clarinho, dá sim para usar o mesmo tonalizante que Maria Eugênia. Caso contrário, melhor partir para a tinta mesmo, porque se o cabelo for escuro ele não vai clarear tanto com tonalizante (tonalizante só clareia 1 tom) e o resultado não vai ficar legal.

Então para conseguir o tom dela, sugiro usar as tinturas 9.03 e 7.43, mas da Color Perfect, que também é da Wella porém é uma coloração permanente, que abre mais o tom!

E seguir a mesma proporção indicada pelo cabeleireiro: 2 de 9.03 para 1 de 7.43. Ou seja, para cada 60gr de 9.03, use 30gr da 7.43.

Como conseguir o tom?

  • Se você tem o cabelo escuro natural

Se o cabelo for preto ou castanho escuro é necessário descolorir um pouco, porque é um ruivo bem claro. Mas é uma descoloração bem leve, só pra chegar no tom 7 mais ou menos. Depois é só aplicar a misturinha acima! Mas como sempre falo: descoloração é coisa pra profissional. Procure um salão! 😉

Se o cabelo for castanho médio ou claro, só a tintura vai dar jeito, mas não da primeira vez.

Você vai ter que tingir umas 2 ou 3 vezes para alcançar o tom, é só ter um pouco de paciência!

  • Se você tem o cabelo escuro tingido

Primeiramente, Dekapcolor!

Segundamente, teste de mecha!

Se no teste de mecha com a misturinha de tintas o cabelo atingir o tom, ótimo, basta passar no cabelo inteiro.

Se com o teste o cabelo não alcançar o tom, vai ser preciso descolorir um pouco. Procure um salão! 😉

  • Se você tem o cabelo claro natural

Miga, se joga na tinta! Você vai ficar ruiva de primeira!

E ó, no seu caso não precisa usar tintura, viu? Pode usar a misturinha de tonalizantes igual ao da Maria Eugênia que vai dar certo!

  • Se você tem o cabelo claro tingido

Se o cabelo for um loiro muito claro ou platinado é preciso primeiramente fazer uma pré-pigmentação. Já ensinei como fazer nesse post aqui: Do loiro ao ruivo!

Se o cabelo for um loiro mais escuro, na altura do 8 por exemplo, é só jogar a tinta. O tonalizante nesse caso pegaria bem, mas vai desbotar muuuuito, já que cabelo claro geralmente tem cutícula aberta e dificuldade pra segurar tom.

Então é melhor primeiramente investir na tinta pelo menos até fixar o tom de ruivo e se sua raiz for clara, dá para manter com a mistura de tonalizante.

Marcas de tintura que trabalham com a 9.03 e 7.34

Como falei anteriormente, pelo que conheço, a única marca de tonalizante que possui esses tons é a Color Touch. Então provavelmente é essa que o cabeleireiro usa na Maria Eugênia. A Color Touch é de excelente qualidade e é bem fácil de encontrar pra vender.

Mas para quem não pode usar tonalizante, seja porque tem o cabelo escuro ou porque simplesmente não quer, é só usar a Color Perfect, que é da mesma marca que a Color Touch (Wella) e tem tons bem parecidos: 9.03 e 7.43 (é, 43 mesmo, a Color Perfect é 7.43). 😉


E aí, quem aí também acha lindo o cabelo da Maria Eugênia?

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.