Como aplicar blush?

Olá!

Você sabe qual é a forma correta de aplicar blush? Muita gente tem essa dúvida, até porque existem taaaantas regras, né?

Alguns maquiadores dizem que a forma correta é se olhar no espelho, dar aquele sorrisinho e aplicar o blush na região proeminente das maçãs do rosto.

Outros dizem que depende do formato do seu rosto. Rosto quadrado é de um jeito, rosto redondo de outro, rosto oval de outro, e assim vai.

Com tantas informações, qual delas é a verdadeira? Bom, eu acredito que na maquiagem não existe regra, você tem que fazer o que você acha que é o melhor.

Mas se você não sabe o que é o melhor, uma dica de alguém que entende do assunto é sempre bom, né?

Como aplicar blush

como-aplicar-blush-2

Em março estive presente em um evento da MAC e a maravilhosa Fabiana Gomes, maquiadora sênior da marca no Brasil, deu uma dica de ouro que, na minha opinião, é a melhor e mais fácil de ser seguida.

Atualmente a maquiagem segue uma direção no estilo mais light, ou seja, a make deve realçar o que você tem de melhor e tenta imitar o natural, no estilo “nasci assim”.

E a dica da Fabiana para o blush é exatamente essa: imite o que é seu! Mas como?

Simples! Quando você faz alguma atividade física, olhe-se no espelho. Qual região do seu rosto costuma ficar corada? Pronto, é essa região que você precisa aplicar o blush!

Dessa forma você acaba descobrindo também a cor ideal de blush a se usar. Se você fica mais rosada, utilize um blush rosado. Se você fica com uma cor mais puxada pro laranja o blush coral é o mais indicado. Legal, né?

A dica da Fabiana Gomes é perfeita, pois assim não tem erro, afinal você vai aplicar o blush exatamente onde você costuma ficar corada. Mais natural é impossível!


Gostaram dessa dica?

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.