Como aplicar blush?

Olá!

Você sabe qual é a forma correta de aplicar blush? Muita gente tem essa dúvida, até porque existem taaaantas regras, né?

Alguns maquiadores dizem que a forma correta é se olhar no espelho, dar aquele sorrisinho e aplicar o blush na região proeminente das maçãs do rosto.

Outros dizem que depende do formato do seu rosto. Rosto quadrado é de um jeito, rosto redondo de outro, rosto oval de outro, e assim vai.

Com tantas informações, qual delas é a verdadeira? Bom, eu acredito que na maquiagem não existe regra, você tem que fazer o que você acha que é o melhor.

Mas se você não sabe o que é o melhor, uma dica de alguém que entende do assunto é sempre bom, né?

Como aplicar blush

como-aplicar-blush-2

Em março estive presente em um evento da MAC e a maravilhosa Fabiana Gomes, maquiadora sênior da marca no Brasil, deu uma dica de ouro que, na minha opinião, é a melhor e mais fácil de ser seguida.

Atualmente a maquiagem segue uma direção no estilo mais light, ou seja, a make deve realçar o que você tem de melhor e tenta imitar o natural, no estilo “nasci assim”.

E a dica da Fabiana para o blush é exatamente essa: imite o que é seu! Mas como?

Simples! Quando você faz alguma atividade física, olhe-se no espelho. Qual região do seu rosto costuma ficar corada? Pronto, é essa região que você precisa aplicar o blush!

Dessa forma você acaba descobrindo também a cor ideal de blush a se usar. Se você fica mais rosada, utilize um blush rosado. Se você fica com uma cor mais puxada pro laranja o blush coral é o mais indicado. Legal, né?

A dica da Fabiana Gomes é perfeita, pois assim não tem erro, afinal você vai aplicar o blush exatamente onde você costuma ficar corada. Mais natural é impossível!


Gostaram dessa dica?

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *