Chapinha todo dia faz mal?

Olá!

Acho que depois do secador, a chapinha é uma das ferramentas mais utilizadas pelas mulheres.

Isso porque muitas mulheres amam o efeito liso que só a chapinha consegue oferecer.

Mas na hora de usar a chapinha sempre bate aquela dúvida: usar chapinha todo dia (ou toda vez que você lava), faz mal?

Nesse post vou tirar de vez todas as dúvidas referentes a chapinha e responder essa questão que assola todas as mulheres que amam cabelos lisos!

Chapinha todo dia faz mal?

chapinha-todo-dia

A resposta pra essa pergunta é: DEPENDE!

Se você não seguir os cuidados necessários, seu cabelo vai sim ficar mega ressecado e danificado.

Porém se você cuidar direitinho e seguir todas as recomendações desse post, você pode usar a chapinha todo dia sem medo!

A maioria dos profissionais de beleza confirmam que chapinha todo dia não faz mal desde que você cuide bastante do seu cabelo e utilize produtos específicos.

Marco Antônio de Biaggi, um dos cabeleireiros mais famosos do Brasil (e um dos meus ídolos!) já confirmou isso em uma matéria especial para a revista Cosmopolitan (antiga Nova) nessa matéria, pergunta 48.

E o que é preciso fazer para evitar que a chapinha estrague o cabelo?

1 – Primeiramente comece utilizando shampoo e condicionador que ajudem a diminuir o volume e o frizz, pois isso facilita a escovação e faz com que não seja necessário passar a chapinha várias vezes na mesma mecha para que ele fique 100% liso.

2 – Depois opte por um protetor térmico de qualidade, pois ele é o principal produto que vai ajudar a proteger seu cabelo da ação do calor do secador e de chapinha. O protetor térmico é indispensável e se você puder comprar apenas 1 produto, que seja o protetor.

3 – Nunca utilize a chapinha com o cabelo molhado, pois isso danifica demais os fios. Seque o cabelo totalmente com o secador antes de pranchar.

4 – Passe a chapinha em mechas finas, respeitando mais ou menos uns 2cm da raiz e deslize até as pontas sem parar  em nenhum lugar. Deixar a chapinha parada em uma parte do cabelo pode causar queimaduras e até quebrar os fios.

5 – Se o seu cabelo for muito volumoso ou difícil de alisar, opte por protetores térmicos com efeito defrizante, que facilitam a escovação e o alisamento da chapinha.

6 – Se o cabelo for muito enrolado ou crespo, faça uma escova antes de utilizar a chapinha. Fazer a escova antes deixa o resultado liso mais natural e duradouro e evita que a chapinha resseque ainda mais os fios, pois para alisar um cabelo crespo sem escova é necessário passar a chapinha muitas vezes na mesma mecha, o que faz com que o cabelo fique muito ressecado e danificado.

7 – Depois de terminar o processo de alisamento com chapinha, utilize um óleo capilar de qualidade (argan, de preferência) para finalizar o cabelo. O óleo vai ajudar a manter a hidratação dos fios, evita a formação de pontas duplas e ainda dá bastante brilho.

8 – Cabelos que são muito expostos à altas temperaturas são mais propensos a ressecamento, por isso é primordial que o cabelo receba uma hidratação profunda pelo menos 1 vez por semana.

9 – Não utilize a chapinha em cabelos sujos, pois os resíduos de produtos e oleosidade em contato com altas temperaturas pode danificar os fios. Sempre lave e seque o cabelo antes de usar a chapinha.


Seguindo essas dicas você pode utilizar a chapinha todos os dias sem medo!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Michelli (19/01/2016)

    Oi Manu sei que esse post não tem nada a ver com coloração mais andei pesquisando e vi suas transformações para ficar ruiva.Meu cabelo também está louro e quero ficar ruiva usando a casting creme gloss 834 sei que é tonalizante mais quero começar assim porque caso eu nao goste fica mais fácil de tirar.Gostaria de saber se vc pode me dar algumas dicas.Agradeço desde ja.

    • Manu Alves (20/01/2016)

      Já te respondi no inbox, Michelli.
      E como disse lá, só tonalizante não é capaz de deixar um cabelo escuro ruivo.
      No máximo dá alguns reflexos. 😉

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.