Testei: Corretivo Tracta Efeito Matte

Olá!

Já falei algumas vezes aqui no blog que meu corretivo preferido da vida é o Corretivo Líquido da Tracta!

Ele é o que melhor cobre minhas olheiras e não custa o olho da cara!

Se você quer ver a resenha dele, clica no link abaixo:

Testei: Corretivo Líquido Tracta

Só que o grande defeito desse corretivo é o fato de que ele é muito oleoso e deixa a pele com um aspecto brilhante, sendo necessário o uso de pó para tirar o excesso de brilho.

Até que a Tracta lançou uma versão do corretivo agora com efeito matte e sem óleo na fórmula! Comprei, testei e agora vou contar pra vocês o que achei do produto!

Corretivo Tracta Efeito Matte

A embalagem do corretivo matte é bem parecida com a do corretivo tradicional, só que vem menos produto.

Enquanto o tradicional vem com 7g, esse vem com 4g.

O corretivo Efeito Matte, como o próprio nome diz, deixa a pele sequinha e não precisa de pó para assentar.

E sua fórmula é oil free, ótimo para quem tem pele oleosa!

Assim como a versão tradicional, ele também possui o defeito de ter apenas 3 cores disponíveis: claro, médio e escuro. A versão matte também conta com versões coloridas: verde, salmão e amarelo.

A minha cor é a claro.

A textura do corretivo é um pouco diferente do tradicional. Ele é mais aquoso (óbvio, já que não em óleo) e por isso a forma de aplicação precisa ser um pouco diferente.

Ao invés de espalhar com os dedos, o ideal é ir dando leves batidinhas para ir carimbando na pele. Se você for tentar espalhar, a cobertura fica muito fraca.

Eu estou acostumada a usar o tradicional e geralmente no dia a dia eu aplicava e espalhava. Quando usei o Matte a primeira vez fiz a mesma coisa e me desanimei com o resultado, porque dessa forma (espalhando) não cobriu quase nada!

Aí eu entendi que deveria aplicá-lo dando as batidinhas, e dessa forma a cobertura fica de média alta para total (se aplicar duas camadas).

Outra coisa que percebi é que a fundo de cor dos corretivos também é um pouco diferente, mesmo sendo das mesmas cores (cor claro). O tradicional é exatamente do meu tom de pele e tem um fundo mais puxado pro pêssego, enquanto que o matte tem o fundo amarelado.

Quando uso o tradicional ele fica tão certinho na minha pele que se eu não quiser, nem preciso passar base, pois ele fica bem certinho pra mim. Já o matte é mais amarelado e quando uso, dá pra perceber a diferença de tom entre corretivo e pele normal, o que me faz ter que usar uma base ou pó para uniformizar tudo.

Vejam só o antes e depois:

A cobertura é maravilhosa, né? E o melhor é que não fica molhado ou oleoso, depois de seco o corretivo gruda na pele de um jeito que a impressão que dá é que não se está usando nada. É maravilhoso! Reparem que ele cobriu até minhas sardas!

E se precisar dá para construir camadas para conseguir uma cobertura total. Basta esperar secar e aplicar por cima. E por ter a textura levinha ele não deixa o acabamento pesado.

Na foto não dá para perceber essa diferença de tom que falei (nesse antes e depois usei só corretivo, não usei base). Mas ao vivo você vê consegue perceber a diferença entre onde tem corretivo (fica amarelado) e onde é só pele.

Vejam a make completa que fiz usando o Corretivo Tracta Efeito Matte:

Amei!

Logo que você aplica ele dá uma leve acumulada nas linhas de expressão. Mas é só esperar secar, passar o dedo e pronto. O acúmulo some e depois não acumula mais.

Eu gostei muuuuito do corretivo Tracta Efeito matte pois ele apresentou exatamente a mesma cobertura que o tradicional, mas com o benefício de ter o acabamento mais sequinho, dando mais naturalidade na pele.

O único defeito é esse subtom, que achei amarelado demais. Não é um problema, já que na maioria das vezes eu sempre uso base e corretivo junto, então fica tudo certo.

Mas sabe aquele dia que você vai só na padaria e quer passar um corretivinho para não assustar as pessoas na rua? Então, nesse caso, no meu tom de pele, não dá certo usar o Tracta Matte sozinho sem base. Aí eu uso o tradicional e passo um tico de pó por cima!

Gostei muito do Corretivo Tracta Efeito Matte e ele, junto com o tradicional, são meus corretivos preferidos!

Se me pedir para escolher um fica difícil escolher, porque amo os dois e como falei anteriormente, acabo usando um para cada ocasião.

Mas se eu fosse para uma ilha deserta e pudesse levar SÓ um, levaria o Matte, porque a textura oil free dele deixa um acabamento mais natural e o fato de ser sequinho faz com que ele dure mais tempo no rosto.

O Corretivo Tracta Efeito Matte custa em média R$24,00. Ele é mais barato que o tradicional, justamente porque vem menos produto. 😉

Olá! Já falei algumas vezes aqui no blog que meu corretivo preferido da vida é o Corretivo Líquido da Tracta! Ele é o que melhor cobre minhas olheiras e não custa o olho da cara! Se você quer ver a resenha dele, clica no link abaixo: Testei: Corretivo Líquido Tracta Só que o grande defeito desse corretivo é o fato de que ele é muito oleoso e deixa a pele com um aspecto brilhante, sendo necessário o uso de pó para tirar o excesso de brilho. Até que a Tracta lançou uma versão do corretivo agora com efeito matte e sem óleo na fórmula! Comprei, testei e agora vou contar pra vocês o que achei do produto! Corretivo Tracta Efeito Matte A embalagem do corretivo matte é bem parecida com a do corretivo tradicional, só que vem menos produto. Enquanto o tradicional vem com 7g, esse vem com 4g. O corretivo Efeito Matte, como o próprio nome diz, deixa a pele sequinha e não precisa de pó para assentar. E sua fórmula é oil free, ótimo para quem tem pele oleosa! Assim como a versão tradicional, ele também possui o defeito de ter apenas 3 cores disponíveis: claro, médio e escuro. A versão matte também conta com versões coloridas: verde, salmão e amarelo. A minha cor é a claro. A textura do corretivo é um pouco diferente do tradicional. Ele é mais aquoso (óbvio, já que não em óleo) e por isso a forma de aplicação precisa ser um pouco diferente. Ao invés de espalhar com os dedos, o ideal é ir dando leves batidinhas para ir carimbando na pele. Se você for tentar espalhar, a cobertura fica muito fraca. Eu estou acostumada a usar o tradicional e geralmente no dia a dia eu aplicava e espalhava. Quando usei o Matte a primeira vez fiz a mesma coisa e me desanimei com o resultado, porque dessa forma (espalhando) não cobriu quase nada! Aí eu entendi que deveria aplicá-lo dando as batidinhas, e dessa forma a cobertura fica de média alta para total (se aplicar duas camadas). Outra coisa que percebi é que a fundo de cor dos corretivos também é um pouco diferente, mesmo sendo das mesmas cores (cor claro). O tradicional é exatamente do meu tom de pele e tem um fundo mais puxado pro pêssego, enquanto que o matte tem o fundo amarelado. Quando uso o tradicional ele fica tão certinho na minha pele que se eu não quiser, nem preciso passar base, pois ele fica bem certinho pra mim. Já o matte é mais amarelado e quando uso, dá pra perceber a diferença de tom entre corretivo e pele normal, o que me faz ter que usar uma base ou pó para uniformizar tudo. Vejam só o antes e depois: A cobertura é maravilhosa, né? E o melhor é que não fica molhado ou oleoso, depois de seco o corretivo gruda na pele de um jeito que a impressão que dá é que não se está usando…

Corretivo Tracta Efeito Matte

Qualidade - 10
Cumpre o que promete - 10
Cobertura - 10
Textura - 10
Preço - 10
Opções de cores - 4

9

NOTA FINAL:

Excelente corretivo de cobertura média a alta, na minha opinião, um dos melhores corretivos de marca nacional. Tem uma textura leve que espalha fácil e cobre tudo, até as olheiras mais fortes. O acabamento é matte e deixa a pele como se você nem tivesse usado corretivo, super natural! Se for necessário, dá para construir camadas sem deixar o acabamento grosseiro. Além disso, ele tem uma excelente duração e acumula pouco nas linhas de expressão. Só não gostei muito do fundo de cor, que é muito amarelado. Mas o corretivo tem tantas qualidades que esse defeito acaba passando despercebido. Custa em média R$24,00 e vale muito a pena o investimento, pois é sem dúvidas um dos melhores corretivos de marcas nacionais!

Avaliação dos leitores: Seja o primeiro a avaliar!
9


Em breve vou fazer um vídeo comparativo entre as duas versões do corretivo Tracta lá no meu canal do Youtube, fiquem de olho! 😉

E vocês, já testaram os corretivos da Tracta? Me contem nos comentários o que acharam e me contem também qual versão vocês mais gostam: tradicional ou matte?

Beijokas!

 

5 erros ao escolher o tom da base

Olá!

Escolher o tom da base nem sempre é uma coisa fácil, né?

As vezes a gente vai na loja, fica escolhendo por horas e quando chega em casa, a cor ainda sai errada!

Por isso é que no post de hoje vou dividir com vocês 5 erros muito comuns que a gente costuma cometer na hora de escolher o tom da base.

Se prestarmos atenção e não cometermos esses erros, nunca mais vamos errar na hora de comprar nossa base!

5 erros ao escolher o tom da base

1 – Não testar no rosto

Erro muito comum que eu tenho certeza que você comete!

Na hora de testar a base muita gente testa ou no dorso na mão, que geralmente é mais bronzeado que o rosto (já que usamos filtro solar facial com mais frequência) ou na parte de dentro do antebraço, que é mais clara. Resultado: a cor escolhida não dá muito certo com a cor do rosto!

Então na hora de escolher o tom da base, teste no rosto, ok?

2 – Não respeitar a diferença de tom entre rosto e pescoço

Geralmente nosso rosto é um pouco mais claro que o pescoço. Então na maioria das vezes, na hora de escolher a base o ideal é que ela seja mais próximo da cor do pescoço, para não dar diferença entre pescoço e rosto e não acontecer algo tipo isso:

Por isso ao testar a base, teste perto do queixo e espalhe para o pescoço, escolhendo uma cor que fique certinho para as duas partes.

3 – Não levar em consideração a luz da loja

Geralmente lojas de maquiagem possuem uma luz muito clara, o que ajudam as vendedoras na hora de fazer uma maquiagem na cliente.

Mas essa luz pode ser prejudicial na hora de testar os produtos, pois as vezes nós não percebemos que o produto pode estar muito escuro, já que a luz está clara. Pode acontecer o contrário, caso a luz seja fraca.

O ideal então é testar a base no rosto, sair da loja e testá-la em outras iluminações. Vá ao banheiro no shopping, na luz natural, enfim, vá em outros lugares com luzes diferentes para ter certeza que aquela cor é a correta.

Eu mesma já errei ao comprar um corretivo em uma loja da MAC, a luz era superforte e achei que estava ok, quando cheguei em casa, ficou muito escuro. 🙁

4 – Não respeitar o seu subtom de pele

Toda pele tem um subtom, que pode ser rosado, amarelado ou neutro. E é importante você saber seu subtom para escolher a base ideal.

Se você tem um subtom amarelado e compra uma base com fundo amarelado, existe uma grande chance de você se tornar um simpson ao usar essa base.

O ideal é comprar bases que neutralizam o seu subtom, para deixar o resultado mais natural. Eu tenho pele amarelada e compro bases com fundo rosado, para neutralizar o amarelo.

Para descobrir o seu subtom, existem algumas dicas:

  • Observe o tom das suas veias. Pessoas com subtons de pele quente (amareladas) possuem veias esverdeadas. Pessoas com subtons de pele fria (rosadas) possuem veias azuis ou violetas. Já as pessoas com subtom de pele neutra possuem veias misturadas azuis e verdes.
  • Coloque um objeto dourado e um prateado em cima da sua pele. Se a pele combina mais com o objeto dourado, a pele é amarelada. Se combina mais com o prateado, é rosada. Se combina com os dois, é neutra.

Depois de descobrir seu subtom, escolha bases que neutralizem esses subtons. Bases amareladas neutralizam o rosado e vice-versa. 😉

5 – Não levar em consideração que o tom de pele pode sofrer mudanças durante o ano

No inverno geralmente nós não pegamos sol, por isso nossa pele costuma estar bem mais clara. Ao contrário do verão, que pegamos aquele bronze e podemos escurecer até dois tons de pele.

E isso é importante na hora de escolher o seu tom de base. Se você comprou uma base no inverno, provavelmente ela não servirá no verão, pois será muito clara!

Se comprou uma base no verão, no inverno ela estará muito escura!

Então você terá que ter em mente que você tem que ter dois tons de base: um para o verão e outro para o inverno!

A não ser que você seja como eu, fantasminha que não pega sol no verão. Eu fico branquela o ano inteiro então uso sempre o mesmo tom de base, o ano inteiro! 😉


Agora é só ficar de olho, não cometer esses erros e nunca mais errar na escolha do tom de base!

Beijokas!

Testei: Corretivo Líquido Luisance

Olá!

Além de ser a louca dos protetores térmicos, eu também sou a louca dos corretivos, provavelmente já devo ter dito isso pra vocês, hahaha!

É que eu tenho muita olheira e como elas são genéticas, o corretivo é simplesmente o item de maquiagem que não vivo sem.

Se me mandarem pra uma ilha deserta com apenas 1 item de maquiagem, com certeza seria o corretivo!

Então sempre que vejo uma opção legal, eu compro pra testar! Principalmente quando o produto se assemelha ao Corretivo da Tracta, que é meu queridinho da vida.

Estava passeando pela 25 de março e vi o Corretivo Líquido da Luisance por apenas 8,00, gente! Como não comprar, né? Hahahaha!

Comprei, testei e agora vou contar pra vocês o achei (rimou)!

Testei: Corretivo Líquido Luisance

O corretivo líquido Luisance vem nessa embalagem bem bonita e prática.

Ela vem com 7g de produto e vem com o mesmo tipo de aplicador do corretivo da Tracta:

O mais difícil foi escolher a cor!

Lá na loja tinha todos os testers, e eu fiquei um tempão lá escolhendo qual cor ficaria melhor para minha pele. O corretivo líquido está disponível em 8 cores e tem para pele bem clarinha e pele negra. Gostei bastante disso! São 4 cores na versão A e 4 cores na versão B, porém eu não sei falar a diferença entre as versões. Acho que tem a ver com o fundo da cor.

Pelo tester eu escolhi minha cor e quando fui pegar pra levar… o testers não estavam identificados!

Ou seja, tinham 8 testers lá, mas eles não estavam numerados e não tinha como saber qual cor eu tinha escolhido! A vendedora da lojinha foi super solícita e fez questão de pegar outra caixa no estoque pra ver se não era um problema daquela caixa, mas não era, os testers realmente vinham sem número. :/

Aí eu meio que combinei a cor do tester com a cor da embalagem e o mais parecido foi a cor 03, mas a real é que as cores das embalagens eram um pouco diferentes e não ficou 100% igual. Sem contar que eu não sabia se a cor que eu tinha escolhido fazia parte da versão A ou B, e não dava pra descobrir isso só pela cor da embalagem.

Então resumindo, depois de muito comparar a cor do tester com a cor da embalagem, escolhi a cor 03 na versão A.

Quando cheguei em casa pra testar vi que a cor era certinha para o meu tom de pele, porém o fundo de cor era muito amarelado. Acho que a que testei na loja era versão B.

Fora esse problema das cores, gostei da textura do corretivo que é bem levinha e espalha facilmente.

A cobertura é de leve para média, dá uma boa disfarçada nas olheiras de forma bem natural, parecendo que você nem passou maquiagem no rosto, sabe?

Com uma base por baixo a cobertura fica ótima, mas pra usar sozinho ele deixa a desejar, pois não cobre tão bem.

Vejam o antes e depois:

Nas fotos a iluminação ajuda e parece que cobriu 100%, mas não cobriu. Acho que cobriu 70%, vai.

Para quem tem poucas olheiras ele é mais que suficiente. Para quem tem olheiras de panda talvez seja necessário o uso de uma base por baixo, aí sim ele dá conta do recado!

E assim né, o negócio custou 8 reais! Tá mais que bom por esse preço, hahaha!

Principalmente por causa do acabamento, que eu achei super bonito, com um aspecto natural de quem não passou nada. Ah, é o acabamento é matte, viu? Ele é sequinho assim mesmo, não tem pó por cima! 😉

Eu gostei bastante do corretivo líquido da Luisance, só acho que a ele deveria ter um pouquinho mais de cobertura. E ter identificação nos testers! Mas acho que deve ter sido realmente um erro de lote, pois não é possível que a marca ia dar essa bola fora, né?

Olá! Além de ser a louca dos protetores térmicos, eu também sou a louca dos corretivos, provavelmente já devo ter dito isso pra vocês, hahaha! É que eu tenho muita olheira e como elas são genéticas, o corretivo é simplesmente o item de maquiagem que não vivo sem. Se me mandarem pra uma ilha deserta com apenas 1 item de maquiagem, com certeza seria o corretivo! Então sempre que vejo uma opção legal, eu compro pra testar! Principalmente quando o produto se assemelha ao Corretivo da Tracta, que é meu queridinho da vida. Estava passeando pela 25 de março e vi o Corretivo Líquido da Luisance por apenas 8,00, gente! Como não comprar, né? Hahahaha! Comprei, testei e agora vou contar pra vocês o achei (rimou)! Testei: Corretivo Líquido Luisance O corretivo líquido Luisance vem nessa embalagem bem bonita e prática. Ela vem com 7g de produto e vem com o mesmo tipo de aplicador do corretivo da Tracta: O mais difícil foi escolher a cor! Lá na loja tinha todos os testers, e eu fiquei um tempão lá escolhendo qual cor ficaria melhor para minha pele. O corretivo líquido está disponível em 8 cores e tem para pele bem clarinha e pele negra. Gostei bastante disso! São 4 cores na versão A e 4 cores na versão B, porém eu não sei falar a diferença entre as versões. Acho que tem a ver com o fundo da cor. Pelo tester eu escolhi minha cor e quando fui pegar pra levar... o testers não estavam identificados! Ou seja, tinham 8 testers lá, mas eles não estavam numerados e não tinha como saber qual cor eu tinha escolhido! A vendedora da lojinha foi super solícita e fez questão de pegar outra caixa no estoque pra ver se não era um problema daquela caixa, mas não era, os testers realmente vinham sem número. :/ Aí eu meio que combinei a cor do tester com a cor da embalagem e o mais parecido foi a cor 03, mas a real é que as cores das embalagens eram um pouco diferentes e não ficou 100% igual. Sem contar que eu não sabia se a cor que eu tinha escolhido fazia parte da versão A ou B, e não dava pra descobrir isso só pela cor da embalagem. Então resumindo, depois de muito comparar a cor do tester com a cor da embalagem, escolhi a cor 03 na versão A. Quando cheguei em casa pra testar vi que a cor era certinha para o meu tom de pele, porém o fundo de cor era muito amarelado. Acho que a que testei na loja era versão B. Fora esse problema das cores, gostei da textura do corretivo que é bem levinha e espalha facilmente. A cobertura é de leve para média, dá uma boa disfarçada nas olheiras de forma bem natural, parecendo que você nem passou maquiagem no rosto, sabe? Com uma base por baixo a cobertura fica ótima, mas pra usar sozinho ele deixa a…

Corretivo Líquido Luisance

Qualidade - 9.5
Textura - 10
Acabamento - 10
Cobertura - 7
Preço - 10

9.3

NOTA FINAL:

Um bom corretivo que possui cobertura de leve para média, com um acabamento super natural que deixa a pele corrigida com a sensação de que não se está usando maquiagem. A textura é leve, espalha facilmente e deixa a pele com um toque aveludado. O acabamento é matte e bem sequinho, mas não acumula nas linhas de expressão e nem craquela com o tempo. Custou R$8,00 e acho que vale o investimento para quem procura um corretivo com acabamento natural e cobertura de leve para média. Para uma cobertura mais pesada é melhor investir em outro corretivo.

Avaliação dos leitores: Seja o primeiro a avaliar!
9


Quem aí já usou o corretivo líquido da Luisance?

Me conta nos comentários o que achou!

Beijokas!

Máscara Hiper Volume Luisance

Olá!

Dias atrás eu fui na 25 de março e lá tem várias lojas que vendem um monte de maquiagem baratinha!

Dá pra surtar e querer trazer tudo pra casa, mas todas as vezes que vou eu me concentro no mantra: “Você não precisa disso, você não precisa disso, você não precisa disso…”, só assim pra eu não querer comprar um monte de coisa, hahaha!

Mas comprar uma coisinha ou outra não é pecado, né?

E nesse dia aproveitei pra comprar dois produtinhos da Luisance, um corretivo e uma máscara para cílios.

No post de hoje vou mostrar a máscara de cílios Hiper Volume, que como o nome diz, promete muito volume para os fios. Vamos conhecê-la melhor?

Máscara Hiper Volume Luisance

A máscara faz parte da coleção Mulheres Incríveis e tem essa embalagem super lindona!

Ela vem com 13g de produto e promete bastante volume para os cílios.

O aplicador da máscara é bem gorduchinho e tem esse formato, que ajuda a a deixar os cílios mais volumosos.

A máscara não é muito grossa, o que faz com que a aplicação seja mais fácil. Eu achei que ela deu uma alongada e um bom volume para os fios, mas nada muito exagerado.

Considero uma boa máscara para o dia a dia, e inclusive é ela que estou usando todos os dias para o trabalho.

Vejam o antes e depois da máscara Hiper Volume Luisance:

Achei que a máscara alongou mais do que deu volume, né? Mas gostei bastante do resultado porque não deixou os fios empelotados e com aspecto de pernas de aranha!

A máscara não é a prova d’água, mas também não sai tão facilmente. Quando vou tomar banho preciso usar o shampoo da Johnsons para conseguir retirar tudinho, pois só com água não sai.

Gostei bastante da máscara, principalmente pelo preço! Paguei R$8,00 em uma lojinha de bijuteria na Ladeira Porto Geral.

Vale super a pena o investimento, principalmente para ser usada no dia a dia!

Também estou usando o corretivo e amei! Inclusive ele é bem melhor do que o da Ruby Rose. Em breve posto a resenha dele aqui também! 😉


Alguém aí já usou as máscaras da Luisance? Me contem nos comentários o que acharam!

Beijokas!

Vult Stick – Blush

Olá!

Na terça-feira eu postei no blog os iluminadores e contornos faciais em bastão da Vult, o mais novo lançamento da marca.

Se vocês ainda não viram, cliquem no link abaixo:

Vult Stick – Iluminador e Contorno Facial

Hoje vou mostrar com detalhes as quatro cores de blush e já adianto: é uma cor mais linda que a outra!

Vult Stick Blush

Quem tem toc vai me matar com essas tampinhas tortas, hahaha! Mas eu só percebi depois que fotografei, sorry!

Os blushes stick estão disponíveis em 4 cores.

As 3 primeiras são cintilantes e possuem uns brilhinhos leeeeendos de morrer! E o último é totalmente opaco.

Porém, a tonta aqui fotografou errado. O rosa mais escuro é a cor 03 e o meio salmão é a cor 02.

Então na ordem que aparece na foto é assim: 01, 03, 02 e 04.

Mas a partir de agora vou colocar na ordem certa, hahaha!

Vejam de pertinho as cores dos blushes:

Cor 01
Cor 02
Cor 03
Cor 04

A cor 04 é opaca e confesso que foi a única que não curti muito. Não por ser opaca, mas por ser marrom.

Acho que o marrom é mais difícil de usar, né? Em mim ficou parecendo que passei barro no rosto, não rolou, hahaha!

Olhem o swatch dos blushes na pele:

Apaixonada pela cor 01 e pela cor 02! <3

Como o blush tem esses brilhinhos, além de corar ele dá uma leve iluminada no rosto!

Vejam só como fica:

Nessa maquiagem estou usando a cor 01 e o iluminador stick 02.

Eu gostei bastante do blush stick, não só por ser lindo mas também pela praticidade. Basta aplicá-lo diretamente no rosto e espalhar com as mãos, dá super certo e você nem precisa de pincel, ótimo para deixar na bolsa!

Só achei que custa um pouco caro, aproximadamente R$35,00 cada! :O

Espero que seja só o preço de lançamento e que depois fique um pouco mais barato!


E aí, o que acharam do Vult Stick Blush?

Me contem nos comentários!

Beijokas!

Vult Stick – Iluminador e Contorno Facial

Olá!

Semanas atrás eu recebi da Vult uma novidade muuuito legal!

São os Blushes, Iluminadores e Contornos Faciais em bastão, que facilitam bastante a aplicação dos produtos, além de serem bem lindões!

Ao todo a coleção de Sticks conta com 10 produtos: 4 blushes,  3 iluminadores e 3 contornos. Eu ia fazer tudo em post só, mas achei que ia ficar grande demais então resolvi dividir.

Hoje vou falar dos iluminadores e dos contornos, e depois falarei dos blushes, combinado?

Vult Stick Iluminador

Esses foram meus preferidos!

Eu amo o efeito iluminado e até cheguei a comentar aqui no blog que eu não tinha um iluminador que deixasse o efeito que eu gosto, de cara bem brilhante.

Mas os iluminadores da Vult chegaram e agora eu tenho um iluminador bem potente pra chamar de meu!

Os sticks são bastões mais durinhos, mas deslizam bem na pele e são fáceis de espalhar.

A cor 01 é mais rosada, 0 02 é mais champagne e o 03 é bronze, para pele negra. Eles são simplesmente MARAVILHOSOS! Vejam só a cor de cada um:

Cor 01
Cor 02
Cor 03

O que é essa cor 03, minha gente? Esse iluminador numa pele negra deve ficar um escândalo de lindo!

E o swatch deles, no braço:

O que mais ilumina e dá aquele efeito “PÁ” na cara na minha pele é 02. Olhem só que coisa mais linda:

Finalmente um iluminador que ilumina de verdade!

Apaixonada por esse iluminador! Quero usar pra sempre, hahaha!

O iluminador eu apliquei diretamente na pele e espalhei com os dedos. 😉

Vamos agora conhecer os contornos!

Vult Stick Contorno Facial

O contorno facial está disponível em 3 cores, o 01 que é bege, o 02 que é um marrom quente e o 03, um marrom mais escuro também indicado para pele negra.

Amo como a Vult tem pensado bastante na pele negra nos últimos lançamentos! <3

O bege serve para clarear as áreas enquanto que os marrons ajudam a escurecer.

Mas dependendo do tom de pele da pessoa, talvez o bege fique um pouco escuro, já que ele é levemente amarelado.

Olhem só a cor deles separadamente:

Cor 01
Cor 02
Cor 03

E os swatches deles na pele:

A pigmentação dos sticks é bem forte e é preciso tomar cuidado para não deixar a marcação do contorno muito forte! E como ele é cremoso, é mais difícil pra esfumar. Então o ideal é ir passando aos poucos. Nesse caso o ideal é esfumar com pincel mesmo, pois com os dedos o contorno fica muito marcado e artificial.

Eu não sou muito de fazer contorno facial, acho legal porém acredito que é algo pra fazer numa maquiagem mais elaborada para ocasiões especiais, tipo formatura, casamento, essas coisas.

No dia a dia mesmo eu dificilmente uso contorno.

Mas passei só um pouquinho da cor 02 na região das bochechas diretamente no rosto e dei uma esfumada com um pincel, e o resultado foi esse:

Dá pra ver uma marcaçãozinha bem de leve nas laterais? Uma coisa bem natural mesmo, só pra vocês verem como fica!


O preço sugerido do Vult Stick Iluminador é 38,50 e do Vult Stick Contorno Facial é R$32,00, porém vi os dois para venderem por volta de R$30,00 nas perfumarias.

Eles são maravilhosos, mas eu achei meio caro, viu? Entendo que a qualidade deles realmente está se equiparando a muitos produtos importados, mas acho que deveria ser um pouco mais barato.

E vocês, gostaram dos produtos? O que acharam do valor? Me contem nos comentários!

Beijokas!