Máscara para cílios Fenzza Volume Extra

Olá!

Vocês acreditam que eu ainda tenho produtos que eu recebi no ENBB 2017 para resenhar ainda?

Já vai fazer 1 ano que o evento aconteceu e eu ainda não falei de tudo, hahaha! É que assim, gente, aqui no Desejos de Beleza as coisas são diferentes, e vocês sabem, né?

Nada de resenhas rápidas, de falar de qualquer jeito dos produtos, de postar foto mais ou menos…nada disso! Aqui os produtos são utilizados por muito tempo, analisados cuidadosamente e só depois é que são postados.

As vezes eu demoro pois estou testando outra coisa, ou dependendo da situação, um produto pode acabar interferindo no resultado de outro, enfim…a resenha demora, mas sai!

Demorei para fazer dessa máscara de cílios da Fenzza de forma proposital. Na verdade eu demorei um pouco para abrir, já que tinha algumas máscaras aqui e preferi esperar que elas acabassem pra só depois abrir uma nova.

Mas depois que abri, quis ter certeza do resultado antes de vir aqui fazer a resenha. No decorrer do texto eu explico melhor!

Vamos antes conhecer de perto da Máscara Fenzza Volume Extra! 😉

Máscara para cílios Fenzza Volume Extra

A máscara vem nessa embalagem bem bonita e amarelona!

Como o próprio nome diz, essa máscara para cílios promete volume extra.

Quando eu vi o aplicador achei o negócio bem estranho! Geralmente máscaras de volume costumam ter o aplicador mais gordinho, né?

Essa da Fenzza tem o aplicador comprido, como se fosse máscara para alongamento.

Achei estranho, mas ok, usei mesmo assim.

Já comecei não gostando do cheiro, que é bem estranho. Parece produto químico. Mas depois que aplica o cheiro some. Então ok de novo.

Apliquei a máscara nos meus cílios e não percebi nem volume e nem alongamento. A máscara deixou meus cílios pretinhos, deu um tico de volume, mas só. Nada demais.

Aí eu me lembrei que geralmente as máscaras de volume, quando são novas, não dão um resultado muito bom porque o produto ainda está muito molinho e por isso não funciona tão bem.

O ideal é usar mais um tempo, até o produto engrossar mais um pouco. Aí sim o resultado fica melhor. E foi o que eu fiz! Usei a máscara por uns 2 meses, mas não todo dia.

Usava mais ou menos umas duas vezes por semana, só para deixar ela mais velhinha e endurecer o produto de dentro, sabe?

Por causa desse intervalo que eu demorei mais para fazer o post dessa máscara. 😉

Esses dois meses se passaram, testei novamente a máscara eeeeeeee: Não mudou muita coisa. Assim, a máscara ajuda a dar um pouco de volume, mas só. Não pense que ela vai dar aquele volumão, que não vai.

Olha só o resultado dela nos meus cílios, com 1 camada e com 2 camadas:

A máscara dá um pouco de volume sim, não posso negar. Mas eu esperava mais né? Afinal a máscara se chama VOLUME EXTRA!

Também não ajudou muito no quesito alongamento, mas como não era esse o objetivo da máscara, está tudo bem.

A máscara não é a prova d’água, ok?

Conclusão:

A máscara Fenzza Volume Extra é boa para ser usada no dia a dia, quando você quer dar um pouco de volume para os cílios sem nada muito exagerado. Mas só.

Se você quer um super cilião, é melhor investir em outra máscara.

A máscara Fenzza Volume Extra custa em média R$11,00 e é um bom investimento se você quer ter em casa uma máscara simples para o dia a dia.

Só acho que a marca deveria repensar sobre o cheiro, pois é bem enjoativo! 😛


Alguém aí já usou as máscaras para cílios da Fenzza? Me contem nos comentários o que acharam!

Beijokas!

 

 

Swatch: Gogo Tint Benefit

Olá!

No dia a dia eu não tenho o costume de usar batom, mais por falta de costume mesmo, sabe?

Eu geralmente uso só um hidratante para os lábios ou um gloss e pra mim já é o suficiente, hehe! Só que eu gosto de ter uma corzinha na boca pois por ser muito branca, se não usar nada fico parecendo o fantasminha camarada, hahaha!

Uma coisa que gosto bastante são os lip tints, uma espécie de corantes para boca que dão uma corzinha para os lábios de forma bem natural e que duram o dia inteiro!

A Benefit foi a marca que lançou os lip tints no mercado com o Benetint, um corante líquido vermelhinho que serve para corar lábios e bochechas, como uma espécie de blush líquido.

Eu não cheguei a usar o Benetint, porém usei por um bom tempo o Blush Líquido do Boticário que dizem ser igualzinho, custando beeem menos! Só que o danado saiu de linha! 🙁

Eu gostava bastante dele, só que ele acabou! Quando fui pesquisar para comprar o Benetint, vi que a Benefit tinha lançado o Gogo Tint, um produto parecido, mas com textura em gel e cor de rosa. ROSA! E vocês sabem que eu amo rosa, né? Então mesmo custando o olho da cara, eu acabei me jogando e investi no Gogo Tint! Vem ver o que eu achei dele!

Gogo Tint Benefit

Olha a caixa do produto, gente! É rosa! Não tinha como eu não comprar, hahahaha!

Aí você tira da caixa e morre do coração, pois a embalagem consegue ser ainda mais linda!

O Gogo Tint parece uma embalagem de esmalte, com o aplicador também parecendo com um pincel de esmalte.

A aplicação dele é bem simples. Basta aplicar o produto no local desejado (lábios ou bochechas) e espalhar com os dedos.

O produto é bem concentrado, então é preciso tomar cuidado para não aplicar demais, principalmente se for aplicar como blush! Eu particularmente gosto de usar só como lip tint mesmo.

As diferenças entre o Benetint e o Gogo Tint são duas: a textura, pois o Benetint é líquido e o Gogo Tint é em gel, e também a cor, pois o Benetint é vermelho e o Gogo Tint é um rosa chiclete.

Vejam a cor do Gogo Tint na minha mão, concentrado e espalhado:

A cor é linda, né?

O resultado nos lábios do Gogo Tint é um rosa bem delicado e natural, do jeito que eu gosto. Vejam só como fica:

Se você quiser uma cor mais forte, basta passar uma segunda camada do tint por cima da primeira, depois que estiver seca.

Depois que o produto é espalhado e seca, ele não sai mais, de jeito nenhum! Você pode comer, pode beber, pode beijar, pode fazer o que quiser! Ele não sai e dura o dia inteirinho! É perfeito!

Só lembrando que esse tipo de produto NÃO hidrata os lábios, ok? Ele só da cor. Depois do uso, recomendo que passe um hidratante labial para hidratar.

Eu amei o Gogo Tint, pois ele dá uma cor muito linda e delicada para os lábios, além de durar o dia inteirinho!

O único defeito é o preço! Paguei R$165,00 na Sephora, quase um rim!

Caro demais! Tudo bem que esse tipo de produto dura uma eternidade, mas mesmo assim achei caro. Comprei porque realmente queria mesmo, mas achei extremamente caro!

Se você quiser falir também, tem pra vender na loja online da Sephora.

Já que o Boticário deu pra trás e tirou o Blush Líquido de linha, tá na hora de outra marca marca nacional criar uma versão baratinha lip tints! Quem se habilita?


Alguém aí já usou o Gogo Tint ou alguns dos “tints” da Benefit?

Me contem nos comentários o que acharam!

Beijokas!

5 dicas para a make durar mais tempo

Olá!

Como foram de natal? Comeram muito? Eu comi tanto que tive que dormir mais para compensar, por isso que o post de hoje tá até saindo atrasado, hahahahaha!

Se tem uma coisa que eu passei nesse natal, foi calor! Gente, meu sonho passar o natal em Nova York, no meio da neve, desejando “Merry Christmas” pras pessoas…mas enquanto eu sou pobre, tenho que me contentar passando o natal no calor do Brasil mesmo!

E se maquiar no calor é um problema, porque a o suor vem e sai levando junto toda a base e o trabalho que você teve para estar lynda para passar o natal na sala de casa.

Porém, nesse ano eu me precavi e segui algumas dicas que fizeram a minha maquiagem durar a noite inteirinha de natal! E nesse post eu vou dividir essas dicas com vocês, para que a make de vocês também possa ficar intacta durante toda a noite de ano novo!

5 dicas para a make durar mais tempo

1 – Prepare a pele

Uma pele bem preparada já é meio caminho andado para uma maquiagem duradoura. Se a pele estiver suja, oleosa ou ressecada, a base não vai fixar bem e com certeza ela vai sair do rosto muito mais rápido que o normal.

Então antes de começar a se maquiar, lave sua pele com sabonete facial específico para seu tipo de pele (normal, seca ou oleosa), tonifique para fechar bem os poros e hidrate, também um hidratante específico para seu tipo de pele.

2 – Utilize um bom primer

O primer é um excelente produto que ajuda a deixar a pele mais bonita e uniforme, e também ajuda a fixar a base e mantê-la no lugar por mais tempo.

Por isso invista em um primer de qualidade e use sempre antes da base, pois isso vai ajudar a manter sua maquiagem intacta por várias horas.

O primer para olhos também é importantíssimo, pois ele ajuda a manter a sombra nos olhos por mais tempo, principalmente em quem tem pálpebras oleosas e que acumulam produto com facilidade.

Em um olho preto esfumado, o primer para olhos é primordial para não te deixar igual a um panda no final da noite, hehe!

3 – Sele a maquiagem com um pó translúcido

Depois que você terminar sua maquiagem, passe uma camada leve de pó translúcido por cima. Ele vai ajudar a selar todos os produtos e fixá-los na sua pele, ajudando a manter tudo no lugar por mais tempo.

O pó translúcido é super fino e transparente, tendo o papel de selar a maquiagem sem deixar um aspecto pesado e sem adicionar cor na sua make.

E não se preocupe em ficar com a cara branca. Os novos pós translúcidos já tem tecnologia que não deixam você parecendo que passou farinha de trigo no rosto.

4 – Finalize com um spray fixador de maquiagem

Depois de tudo pronto, agora é só vir com um fixador de maquiagem e borrifar por todo seu rosto. Não precisa passar muito, apenas uma borrifada em todo o rosto é o suficiente.

O fixador de maquiagem deixa tudo no lugar e ajuda a deixar a sua make intacta a noite inteira!

5 – Tenha lenços matificantes na bolsa

Mesmo com todo esse arsenal, nós vivemos em um país tropical e em alguns casos, depois de algum tempo de calor excessivo a oleosidade pode querer começar a aparecer e estragar nossa maquiagem.

Para contornar a situação tenha sempre na bolsa lenços matificantes, que ajudam a retirar o excesso de oleosidade da pele sem retirar a maquiagem. Eles são baratinhos e fáceis de serem transportados, sendo uma mão na roda em dias de calor em que a oleosidade insiste em aparecer.

Basta pressionar o lenço levemente contra o rosto até retirar toda a oleosidade. Pronto, seu rosto estará com cara de limpinho e a maquiagem intacta!


E aí, gostaram das dicas?

Elas podem ser usadas tanto para grandes festas em maquiagens elaboradas, como para makes leves caso você vá passar o réveillon na praia. 😉

Beijokas!

Batom Vinil Dailus Efeito Laqueado

Olá!

Um dos lançamentos da Dailus na Beauty Fair desse ano foi o batom vinil, que dá um efeito brilhante leeeeendo nos lábios!

Eu já mostrei esse batom no meu Instagram mas agora vou falar com mais detalhes sobre ele nesse post aqui no blog!

Vem conhecer de pertinho o Batom Vinil Dailus, também conhecido como Batom Efeito Laqueado!

Batom Vinil Dailus Efeito Laqueado

Para conseguir o efeito vinil são necessários dois produtos! O batom, que dá a cor, e a película de brilho que é utilizada por cima.

Você pode comprar quantos batons coloridos quiser, que estão disponíveis em 3 cores. A película você compra uma vez só e usa por cima de qualquer cor.

A cor que eu recebi na feira é o vermelho, que se chama Rouge.

Esse é o batom que dá cor. Quando você passa, ele forma uma espécie de película que seca e fica totalmente matte. O efeito dele nos lábios é diferente, é como se fosse uma película emborrachada.

O resultado é esse:

E essa é a película de brilho, totalmente incolor e você pode usar em qualquer batom matte para dar o efeito laqueado. Depois que o colorido está totalmente seco, você vem com uma camada do incolor por cima, pois ele que dá o brilho e o efeito vinil.

E o resultado é esse:

Nos lábios fica assim:

Fica muito lindo, né?

A cor não sai de jeito tão fácil, só com demaquilante. Já o brilho vai saindo com o tempo, conforme a gente vai comendo e bebendo, essas coisas, sabe? Mas aí é só reaplicar a película que o efeito vinil volta.

Porém….esse teste do demaquilante eu fiz logo na hora que eu passei. Usei o batom pra fotografar, tentei tirar ele com papel e não saiu. Aí passei demaquilante e saiu tudo, beleza.

Em uma outra ocasião eu usei o batom de novo pra gravar vídeo, mas dessa vez não tentei tirar, usei normalmente e deixei. Por volta de 1 hora depois do uso ele começou a descascar. :/

Uns “pedaços” de batom começaram a sair dos meus lábios e o visual ficou bem feio! Tentei consertar os buracos passando o batom só na parte que saiu, mas ficou estranho. Porque acumulou as “pelinhas” de batom descascado com a camada nova e o aspecto ficou péssimo!

Não sei se isso aconteceu só com o meu lote, que foi o primeiro que foi feito já que recebi direto na feira, ou se isso está acontecendo com todos.

Se alguém aí tiver o batom vinil da Dailus, podem me contar se está acontecendo com o de vocês também?

Eu gostei bastante do efeito do batom Vinil Dailus, porque a cor é linda e o efeito laqueado é maravilhoso! Mas esse lance de descascar me deixou triste, porque o resultado depois do “descascamento” é bem feio! E não acontece depois de muito tempo! Por volta de 1 hora apenas conversando, ele já descascou!

O batom vinil Dailus custa em média R$25,00 cada, porém eu só indico a compra caso a marca tenha mudado a fórmula. Porque do jeito que está não dá para usar! 🙁


Alguém aí já testou o batom vinil Dailus Efeito Laqueado?

Me contem nos comentários a experiência de vocês com esse produto!

Beijokas!

Corretivos Tracta – Tradicional X Matte

Olá!

Vocês sabem que um dos meus corretivos nacionais preferidos é do Tracta, tanto que já uso esse produto há uns 6 anos e não vivo sem!

Além da versão tradicional, a marca também possui uma versão matte que possui acabamento sequinho, sem ter a necessidade de usar pó para assentar e ótimo para quem tem pele oleosa.

Mas será que a diferença entre a versão tradicional e a matte é só essa mesmo?

Para esclarecer de vez todas as diferenças entre as duas versões dos corretivos da Tracta, eu gravei um vídeo comparativo falando melhor de cada um deles e mostrando a aplicação dos dois no rosto, um de cada lado.

Se você tem dúvidas em qual dos dois investir, é só assistir o vídeo! Clica no play, miga!

E aí, curtiu?

Se você quer saber mais detalhes sobre os corretivos, é só ler a resenha de cada um:

Testei: Corretivo Tracta

Testei: Corretivo Tracta Efeito Matte


Quem aí já usou os dois corretivos? Qual versão você mais gosta?

Me conta nos comentários!

Beijokas!

Testei: Corretivo Tracta Efeito Matte

Olá!

Já falei algumas vezes aqui no blog que meu corretivo preferido da vida é o Corretivo Líquido da Tracta!

Ele é o que melhor cobre minhas olheiras e não custa o olho da cara!

Se você quer ver a resenha dele, clica no link abaixo:

Testei: Corretivo Líquido Tracta

Só que o grande defeito desse corretivo é o fato de que ele é muito oleoso e deixa a pele com um aspecto brilhante, sendo necessário o uso de pó para tirar o excesso de brilho.

Até que a Tracta lançou uma versão do corretivo agora com efeito matte e sem óleo na fórmula! Comprei, testei e agora vou contar pra vocês o que achei do produto!

Corretivo Tracta Efeito Matte

A embalagem do corretivo matte é bem parecida com a do corretivo tradicional, só que vem menos produto.

Enquanto o tradicional vem com 7g, esse vem com 4g.

O corretivo Efeito Matte, como o próprio nome diz, deixa a pele sequinha e não precisa de pó para assentar.

E sua fórmula é oil free, ótimo para quem tem pele oleosa!

Assim como a versão tradicional, ele também possui o defeito de ter apenas 3 cores disponíveis: claro, médio e escuro. A versão matte também conta com versões coloridas: verde, salmão e amarelo.

A minha cor é a claro.

A textura do corretivo é um pouco diferente do tradicional. Ele é mais aquoso (óbvio, já que não em óleo) e por isso a forma de aplicação precisa ser um pouco diferente.

Ao invés de espalhar com os dedos, o ideal é ir dando leves batidinhas para ir carimbando na pele. Se você for tentar espalhar, a cobertura fica muito fraca.

Eu estou acostumada a usar o tradicional e geralmente no dia a dia eu aplicava e espalhava. Quando usei o Matte a primeira vez fiz a mesma coisa e me desanimei com o resultado, porque dessa forma (espalhando) não cobriu quase nada!

Aí eu entendi que deveria aplicá-lo dando as batidinhas, e dessa forma a cobertura fica de média alta para total (se aplicar duas camadas).

Outra coisa que percebi é que a fundo de cor dos corretivos também é um pouco diferente, mesmo sendo das mesmas cores (cor claro). O tradicional é exatamente do meu tom de pele e tem um fundo mais puxado pro pêssego, enquanto que o matte tem o fundo amarelado.

Quando uso o tradicional ele fica tão certinho na minha pele que se eu não quiser, nem preciso passar base, pois ele fica bem certinho pra mim. Já o matte é mais amarelado e quando uso, dá pra perceber a diferença de tom entre corretivo e pele normal, o que me faz ter que usar uma base ou pó para uniformizar tudo.

Vejam só o antes e depois:

A cobertura é maravilhosa, né? E o melhor é que não fica molhado ou oleoso, depois de seco o corretivo gruda na pele de um jeito que a impressão que dá é que não se está usando nada. É maravilhoso! Reparem que ele cobriu até minhas sardas!

E se precisar dá para construir camadas para conseguir uma cobertura total. Basta esperar secar e aplicar por cima. E por ter a textura levinha ele não deixa o acabamento pesado.

Na foto não dá para perceber essa diferença de tom que falei (nesse antes e depois usei só corretivo, não usei base). Mas ao vivo você vê consegue perceber a diferença entre onde tem corretivo (fica amarelado) e onde é só pele.

Vejam a make completa que fiz usando o Corretivo Tracta Efeito Matte:

Amei!

Logo que você aplica ele dá uma leve acumulada nas linhas de expressão. Mas é só esperar secar, passar o dedo e pronto. O acúmulo some e depois não acumula mais.

Eu gostei muuuuito do corretivo Tracta Efeito matte pois ele apresentou exatamente a mesma cobertura que o tradicional, mas com o benefício de ter o acabamento mais sequinho, dando mais naturalidade na pele.

O único defeito é esse subtom, que achei amarelado demais. Não é um problema, já que na maioria das vezes eu sempre uso base e corretivo junto, então fica tudo certo.

Mas sabe aquele dia que você vai só na padaria e quer passar um corretivinho para não assustar as pessoas na rua? Então, nesse caso, no meu tom de pele, não dá certo usar o Tracta Matte sozinho sem base. Aí eu uso o tradicional e passo um tico de pó por cima!

Gostei muito do Corretivo Tracta Efeito Matte e ele, junto com o tradicional, são meus corretivos preferidos!

Se me pedir para escolher um fica difícil escolher, porque amo os dois e como falei anteriormente, acabo usando um para cada ocasião.

Mas se eu fosse para uma ilha deserta e pudesse levar SÓ um, levaria o Matte, porque a textura oil free dele deixa um acabamento mais natural e o fato de ser sequinho faz com que ele dure mais tempo no rosto.

O Corretivo Tracta Efeito Matte custa em média R$24,00. Ele é mais barato que o tradicional, justamente porque vem menos produto. 😉

Olá! Já falei algumas vezes aqui no blog que meu corretivo preferido da vida é o Corretivo Líquido da Tracta! Ele é o que melhor cobre minhas olheiras e não custa o olho da cara! Se você quer ver a resenha dele, clica no link abaixo: Testei: Corretivo Líquido Tracta Só que o grande defeito desse corretivo é o fato de que ele é muito oleoso e deixa a pele com um aspecto brilhante, sendo necessário o uso de pó para tirar o excesso de brilho. Até que a Tracta lançou uma versão do corretivo agora com efeito matte e sem óleo na fórmula! Comprei, testei e agora vou contar pra vocês o que achei do produto! Corretivo Tracta Efeito Matte A embalagem do corretivo matte é bem parecida com a do corretivo tradicional, só que vem menos produto. Enquanto o tradicional vem com 7g, esse vem com 4g. O corretivo Efeito Matte, como o próprio nome diz, deixa a pele sequinha e não precisa de pó para assentar. E sua fórmula é oil free, ótimo para quem tem pele oleosa! Assim como a versão tradicional, ele também possui o defeito de ter apenas 3 cores disponíveis: claro, médio e escuro. A versão matte também conta com versões coloridas: verde, salmão e amarelo. A minha cor é a claro. A textura do corretivo é um pouco diferente do tradicional. Ele é mais aquoso (óbvio, já que não em óleo) e por isso a forma de aplicação precisa ser um pouco diferente. Ao invés de espalhar com os dedos, o ideal é ir dando leves batidinhas para ir carimbando na pele. Se você for tentar espalhar, a cobertura fica muito fraca. Eu estou acostumada a usar o tradicional e geralmente no dia a dia eu aplicava e espalhava. Quando usei o Matte a primeira vez fiz a mesma coisa e me desanimei com o resultado, porque dessa forma (espalhando) não cobriu quase nada! Aí eu entendi que deveria aplicá-lo dando as batidinhas, e dessa forma a cobertura fica de média alta para total (se aplicar duas camadas). Outra coisa que percebi é que a fundo de cor dos corretivos também é um pouco diferente, mesmo sendo das mesmas cores (cor claro). O tradicional é exatamente do meu tom de pele e tem um fundo mais puxado pro pêssego, enquanto que o matte tem o fundo amarelado. Quando uso o tradicional ele fica tão certinho na minha pele que se eu não quiser, nem preciso passar base, pois ele fica bem certinho pra mim. Já o matte é mais amarelado e quando uso, dá pra perceber a diferença de tom entre corretivo e pele normal, o que me faz ter que usar uma base ou pó para uniformizar tudo. Vejam só o antes e depois: A cobertura é maravilhosa, né? E o melhor é que não fica molhado ou oleoso, depois de seco o corretivo gruda na pele de um jeito que a impressão que dá é que não se está usando…

Corretivo Tracta Efeito Matte

Qualidade - 10
Cumpre o que promete - 10
Cobertura - 10
Textura - 10
Preço - 10
Opções de cores - 4

9

NOTA FINAL:

Excelente corretivo de cobertura média a alta, na minha opinião, um dos melhores corretivos de marca nacional. Tem uma textura leve que espalha fácil e cobre tudo, até as olheiras mais fortes. O acabamento é matte e deixa a pele como se você nem tivesse usado corretivo, super natural! Se for necessário, dá para construir camadas sem deixar o acabamento grosseiro. Além disso, ele tem uma excelente duração e acumula pouco nas linhas de expressão. Só não gostei muito do fundo de cor, que é muito amarelado. Mas o corretivo tem tantas qualidades que esse defeito acaba passando despercebido. Custa em média R$24,00 e vale muito a pena o investimento, pois é sem dúvidas um dos melhores corretivos de marcas nacionais!

Avaliação dos leitores: Seja o primeiro a avaliar!
9


Em breve vou fazer um vídeo comparativo entre as duas versões do corretivo Tracta lá no meu canal do Youtube, fiquem de olho! 😉

E vocês, já testaram os corretivos da Tracta? Me contem nos comentários o que acharam e me contem também qual versão vocês mais gostam: tradicional ou matte?

Beijokas!