5 erros ao fazer a depilação com lâmina

Olá!

Você é adepta da depilação com lâmina?

Eu sou, porque simplesmente tenho pavor da dor da cera, seja ela quente ou fria, hahaha!

Muitas pessoas demonizam a lâmina e falam que ela é péssima e blá blá blá, mas na verdade ela não é tão má assim, viu?

Se usada corretamente a lâmina pode sim ser um bom acessório para deixar nosso corpo livre dos pelos indesejados.

No post de hoje vou dividir com vocês 5 erros que vocês não devem cometer na hora de usar a lâmina, para se livrar dos pelos e ainda manter a pele sempre bonita!

5 erros ao fazer a depilação com lâmina

1 – Não molhar a pele

Muita gente tem o costume de usar a lâmina com a pele seca, porém isso não é legal.

A pele seca deixa o pelo mais duro e não deixa a lâmina deslizar corretamente, fazendo com que o processo de depilação se torne mais difícil.

O ideal é molhar a pele antes, de preferência mesmo tomar um bom banho com água morna, para dilatar os poros e amolecer os pelos.

Assim os pelos ficam molinhos e saem com mais facilidade.

2 – Não utilizar um bom lubrificante

A pele precisa estar lubrificada para que a lâmina consiga deslizar bem, e só a água não é o suficiente para isso.

Usar sabonete não é indicado pois ele resseca a pele, então opte por uma espuma para barbear, espuma para depilação ou condicionador de cabelos. Isso mesmo, condicionador!

Entenda melhor nesse post:

Use condicionador da sua depilação com lâmina!

3 – Utilizar lâminas velhas

As lâminas velhas e enferrujadas ficam cegas, fazendo com que você tenha que passá-las várias vezes para conseguir cortar os pelos.

Passar a lâmina muitas vezes deixa a pele mais frágil, sensível e ressecada, por isso que não é indicado usar lâminas muito velhas.

Quando vir que as lâminas não estão mais cortando ou que já estão enferrujadas, jogue-as fora e pegue outras novas.

4 – Apertar a lâmina contra a pele

Uma lâmina bem afiada não precisa ser apertada para uma depilação bem rente. Basta deslizar suavemente a lâmina sobre a pele que todos os pelos serão cortados.

Apertar a lâmina contra a pele não é necessário e pode fragilizá-la e deixá-la sensível.

Se você tem que apertar para depilar, significa que a lâmina está cega e precisa ser trocada.

5 – Não hidratar a pele após a depilação

Por mais que pareça simples, a depilação com lâmina deixa a pele mais frágil e sensibilizada, por isso é importante hidratá-la com um hidratante potente após o processo.

Depois do banho, seque a pele com uma toalha e aplique o hidratante, fazendo uma boa massagem para que o produto seja bem absorvido.


Prontinho!

Seguindo essas diquinhas vocês terão sempre uma pele livre dos pelos indesejados e saudável ao mesmo tempo!

Tem algum erro desse post que vocês cometiam sempre? Me contem nos comentários e me prometam que não vão mais cometer!

Beijokas!

Tônico para pele sensível e irritada

Olá!

Esses dias eu contei lá no meu Instagram (me segue!) que estou novamente fazendo um tratamento facial para cuidar das minhas espinhas, que de um mês para cá aumentaram demais e nada resolvia!

Tive então que partir para os medicamentos tópicos que minha dermatologista sempre me receita para dar uma controlada de vez nessa oleosidade excessiva!

No momento estou usando Adapel e Benzac (ambos receitados pela dermatologista e não podem ser usados sem orientação médica, ok?).

Todas as vezes que a gente começa a utilizar esses produtos fortes para tratamento de pele é comum que nos primeiros dias ela comece a ficar irritada e bastante sensível. Após alguns dias a pele começa a descamar, inclusive, parecendo até que você passou alguns dias na praia, rsrs.

Esses incômodos costumam desaparecer por volta de duas semanas de uso, mas durante essas duas semanas é uma dureza, viu?

A pele fica bem vermelha, arde quando você passa qualquer coisa, e a descamação faz com que pareça que você comeu salgadinho e não limpou a boca, fica tudo os “fiapos” de pele pela cara, hahaha!

Usar maquiagem não dá, porque o resultado de base mais fiapos de pele não dá certo, fica pior ainda!

As primeiras vezes que eu usei esse tipo de produto eu sofri mais, porque não sabia ao certo o que fazer para amenizar o problema. Porém atualmente eu uso um tônico que eu mesma inventei e que é uma belezinha para pele sensível!

Ele pode ser usado em qualquer tipo de pele que está sensível, por qualquer motivo: uso de ácidos, limpeza de pele, uso de produtos de tratamento facial, peeling, enfim, não tem contraindicação.

Vem comigo que eu vou te ensinar a fazer um tônico poderoso para pele sensível e irritada!

Tônico para pele sensível e irritada

Ingredientes

  • 1 copo americano de água
  • 2 colheres de sopa (bem cheias) de camomila
  • 1 colher de sopa de Bepantol Líquido (pode ser genérico)

Como fazer

Coloque a água em uma panela e quando levantar fervura, acrescente a camomila e deixe ferver por 1 minuto.

Desligue, tampe a panela deixe abafada até esfriar totalmente.

O chá fica bem forte mesmo e essa é a intenção. 😉

Depois de frio, coe o chá, acrescente o Bepantol Líquido e misture bem. Coloque em um recipiente bem fechado e guarde na geladeira.

Como usar

Umedeça um algodão com esse tônico e aplique dando leves batidinhas sempre que sentir que a pele está muito ressecada. Na hora você já percebe que a vermelhidão some e a pele fica mais hidratada.

Você pode usar várias vezes ao dia, sempre que achar que a pele está muito seca.

Se quiser, você também pode fazer compressas usando esse mesmo tônico. Basta umedecer algodões e aplicar em toda a pele, deixando descansar por 20 minutos.

Faça e perceba que a pele se recupera muito mais rápido, além de diminuir o processo de descamação e excesso de ressecamento que esse tipo de tratamento para espinhas costuma deixar no início.

Sem contar que é uma receitinha mega baratinha, né?

Se você não tiver o Bepantol, pode usar só o chá. Porém o Bepantol, além de ter um excelente poder hidratante, possui ação cicatrizante, que auxilia no processo de descamação da pele. Por isso é que o tônico fica bem mais potente com ele!

Ah, lembre-se de usar sempre um bom protetor solar após o tônico, ok?


E aí, gostaram da minha receitinha?

Se fizerem, venham depois me contar o que acharam!

Beijokas!

Testei: Gel de Limpeza Facial Korres Chá Branco

Olá!

Mais uma resenha de um produto maravilhoso da Korres!

Dessa vez, vou falar com mais detalhes do gel de limpeza facial da linha Chá Branco, indicado para todos os tipos de pele, mas que se saiu muito bem na minha pele oleosa.

Vem ver o que eu achei dele, vem!

Testei: Gel de Limpeza Facial Korres Chá Branco

Bom, como o próprio nome diz, o produto é um gel de limpeza e justamente por ter essa consistência eu achei que ele se saiu super bem na pele oleosa.

Porém ele é indicado para todos os tipos de pele.

A embalagem vem com 150ml e o princípio ativo principal é o Chá Branco, que tem ação antioxidante.

O que a marca diz?

Gel fluido de limpeza facial com extrato de Chá branco (White Tea em inglês), rico em polifenóis e poder antioxidante, limpa e refresca profundamente, sem desidratar a pele. Enriquecido com proteína de aveia, deixa a pele macia e hidratada.

Fatos da fórmula

78,94% de conteúdo natural + derivados

NÃO Óleo Mineral
NÃO Vaselina/parafina
NÃO Silicones
NÃO Parabenos
NÃO Propileno Glicol
NÃO Etanolaminas
NÃO Lauriléter Sulfato de Sódio
NÃO Lauriléter Sulfato de Amônio
NÃO Corante Sintético
NÃO Ftalatos
NÃO Almíscares Policíclicos
NÃO Retinol
NÃO Subprodutos animais
SIM Polietilenoglicol
SIM Álcool Etílico
SIM Fragrância
SIM pH neutro para a pele
NÃO Testado em animais

O que eu achei?

Ele é um gel mais líquido, bem fluido (como diz a embalagem) e espalha rapidamente pelo rosto formando uma espuma muito gostosa.

Na hora que enxaguei senti que meu rosto estava bem limpinho, mas limpinho meeeesmo! Senti que tirou toda a oleosidade, mas ao mesmo tempo a pele ficou macia e levemente hidratada, adorei!

Mas assim, o produto tira a oleosidade no momento, mas não tem a propriedade de controlar pelo decorrer do dia, ok? Até porque esse gel é indicado para todos os tipos de pele, e não para peles oleosas.

Estou gostando de usá-lo agora no inverno, que é quando minha pele tem a tendência de ficar levemente ressecada. Porém eu uso esse gel junto com um tônico facial para peles oleosas e protetor para pele oleosa, para balancear tudo.

Acredito que no verão, que é quando minha pele fica mais oleosa, ele não dê conta e eu tenha que voltar pro meu sabonete facial comum. Ou que pelo menos intercale o uso.

O cheirinho é uma delícia, mas bem suave e não fica no rosto após o enxágue.

Conclusão

Eu gostei bastante do gel de limpeza facial Korres Chá Branco pois ele limpou bem a pele ao mesmo tempo que a deixou macia e levemente hidratada, tirando bem o excesso de oleosidade.

Ele é bem indicado para peles normais, secas ou levemente oleosas. Para peles muito oleosas eu não recomendo, pois como ele não tem nada que controle a oleosidade a pele pode ficar brilhando demais no decorrer do dia.

Também é uma excelente opção para peles sensíveis ou que estão passando por algum tratamento dermatológico que deixa a pele sensível, pois além de hidratar, a fórmula do produto é extremamente suave e com ingredientes naturais que não agridem a pele.

O Gel de Limpeza Facial Korres custa em média R$45,00. Não é tão barato, porém é um excelente investimento já que ele está dentro da média de preço de produtos de marcas nacionais premium, porém com qualidade bem superior.

Vale a pena comprar pra conhecer!

Os produtos Korres podem ser encontrados no site da marca: www.korresbr.com.br

Olá! Mais uma resenha de um produto maravilhoso da Korres! Dessa vez, vou falar com mais detalhes do gel de limpeza facial da linha Chá Branco, indicado para todos os tipos de pele, mas que se saiu muito bem na minha pele oleosa. Vem ver o que eu achei dele, vem! Testei: Gel de Limpeza Facial Korres Chá Branco Bom, como o próprio nome diz, o produto é um gel de limpeza e justamente por ter essa consistência eu achei que ele se saiu super bem na pele oleosa. Porém ele é indicado para todos os tipos de pele. A embalagem vem com 150ml e o princípio ativo principal é o Chá Branco, que tem ação antioxidante. O que a marca diz? Gel fluido de limpeza facial com extrato de Chá branco (White Tea em inglês), rico em polifenóis e poder antioxidante, limpa e refresca profundamente, sem desidratar a pele. Enriquecido com proteína de aveia, deixa a pele macia e hidratada. Fatos da fórmula 78,94% de conteúdo natural + derivados NÃO Óleo Mineral NÃO Vaselina/parafina NÃO Silicones NÃO Parabenos NÃO Propileno Glicol NÃO Etanolaminas NÃO Lauriléter Sulfato de Sódio NÃO Lauriléter Sulfato de Amônio NÃO Corante Sintético NÃO Ftalatos NÃO Almíscares Policíclicos NÃO Retinol NÃO Subprodutos animais SIM Polietilenoglicol SIM Álcool Etílico SIM Fragrância SIM pH neutro para a pele NÃO Testado em animais O que eu achei? Ele é um gel mais líquido, bem fluido (como diz a embalagem) e espalha rapidamente pelo rosto formando uma espuma muito gostosa. Na hora que enxaguei senti que meu rosto estava bem limpinho, mas limpinho meeeesmo! Senti que tirou toda a oleosidade, mas ao mesmo tempo a pele ficou macia e levemente hidratada, adorei! Mas assim, o produto tira a oleosidade no momento, mas não tem a propriedade de controlar pelo decorrer do dia, ok? Até porque esse gel é indicado para todos os tipos de pele, e não para peles oleosas. Estou gostando de usá-lo agora no inverno, que é quando minha pele tem a tendência de ficar levemente ressecada. Porém eu uso esse gel junto com um tônico facial para peles oleosas e protetor para pele oleosa, para balancear tudo. Acredito que no verão, que é quando minha pele fica mais oleosa, ele não dê conta e eu tenha que voltar pro meu sabonete facial comum. Ou que pelo menos intercale o uso. O cheirinho é uma delícia, mas bem suave e não fica no rosto após o enxágue. Conclusão Eu gostei bastante do gel de limpeza facial Korres Chá Branco pois ele limpou bem a pele ao mesmo tempo que a deixou macia e levemente hidratada, tirando bem o excesso de oleosidade. Ele é bem indicado para peles normais, secas ou levemente oleosas. Para peles muito oleosas eu não recomendo, pois como ele não tem nada que controle a oleosidade a pele pode ficar brilhando demais no decorrer do dia. Também é uma excelente opção para peles sensíveis ou que estão passando por algum tratamento dermatológico que deixa a…

Gel de Limpeza Facial Korres Chá Branco

Qualidade - 9.5
Cumpre o que promete - 10
Perfume - 9
Preço - 9

9.4

NOTA FINAL:

Excelente gel de limpeza facial. Limpa bem a pele, remove o excesso de oleosidade sem ressecar, ao contrário, deixa a pele macia e levemente hidratada. Mesmo na minha pele oleosa o produto se saiu super bem, porém é importante frisar que ele não possui o poder de controlar a oleosidade no decorrer do dia. Possui um cheiro muito gostoso e suave. Custa um pouco mais caro que alguns produtos convencionais, mas está dentro da mesma faixa de preço de cosméticos nacionais de marcas premium, porém, com qualidade bem superior, valendo a pena o investimento.

Avaliação dos leitores: 4.7 ( 1 votos)
9


Alguém aí já usou algum produto facial da Korres?

Me conta nos comentários o que acharam!

Beijokas!

Máscaras caseiras para pele oleosa

Olá!

Quem aí tem pele oleosa? o/

Vocês sabiam que dá para fazer em casa algumas receitinhas baratinhas que ajudam a controlar a oleosidade da pele?

Pois é! Usar essas máscaras uma vez por semana ajudam a deixar a pele hidratada, longe da oleosidade, com menos cravos e menos espinhas! A pele ainda fica mais luminosa e macia, com cara de pele saudável!

Vem comigo que no post de hoje eu vou ensinar vocês a fazer 3 receitinhas de máscaras caseiras para peles oleosas!

Máscaras caseiras para pele oleosa

Máscara de argila verde

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa rasa de argila verde (você encontra em casas de produtos naturais)
  •  3 colheres de sopa de soro fisiológico

Misture os dois ingredientes até formar uma pastinha. Lave seu rosto com um sabonete facial para pele oleosa, aplique a mistura de argila e soro e deixe agir por 20 minutos.

Enxágue com água fria.

A pele fica muito sequinha com essa receita, é minha preferida! 😉

Máscara de pepino e iogurte

Você vai precisar de:

  • 1/4 de pepino picado
  • meio copo de iogurte natural

Bata os ingredientes no liquidificador até formar uma pastinha. Lave o rosto, aplique a pasta e deixe agir por 20 minutos.

Enxágue com água fria.

O pepino ajuda a diminuir os poros da pele, enquanto o iogurte é um cicatrizante natural para os cravos e espinhas.

Máscara de iogurte e fubá

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de fubá
  • 2 colheres de o iogurte natural
  • 2 colheres de chá de hortelã

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta. Lave o rosto, aplique a pasta por todo o rosto e deixe agir por 20 minutos.

Enxágue com água fria.

O iogurte nós já sabemos para que serve, né? O fubá age como esfoliante e o hortelã também ajuda a controlar a oleosidade, além de deixar a pele com uma sensação refrescante.

Após usar cada uma das máscaras não esqueçam do protetor solar, ok?


Gostaram das receitinhas de beleza de hoje?

Elas são ótimas e super baratinhas! Façam e depois me contem o que acharam, combinado?

Beijokas!

Testei: Neostrata Gel Clareador

Olá!

Junto com o creme High Potency Cream da Neostrata que recebi da Kutiz, recebi também o Gel Clareador, um produto que ajuda a clarear manchinhas da pele.

Eu tenho algumas manchas causadas por espinhas e por isso comecei a usá-lo para ver se ia conseguir clarear essas manchinhas.

Já estou usando o produto faz dois meses e acho que já posso dar o meu veredito sobre ele!

Testei: Neostrata Gel Clareador

O Neostrata Gel Clareador  vem nessa embalagem em bisnaga comprida e magrelinha.

O fato de ser em gel ajuda a a não deixar a pele oleosa, não aumentando o risco de cravos e espinhas.

O que a marca diz?

As manchas que surgem na pele podem ter causas variadas, como exposição solar, infecções (micoses, vírus), distúrbios hormonais (cloasmas), alterações vasculares, tumores e marcas de acne. Muitas vezes, elas são acompanhadas de outros sinais e sintomas, o que pode ajudar na definição de sua causa. As machas escurecidas devido ao excesso de melanina podem ser tratadas com Neostrata Gel Clareador, o clareador de hiperpigmentação cutânea formulado com Ácido Glicólico (10%), Gluconolactona (10%) e Ácido Kójico. Estes ingredientes possuem ações específicas que atuam conjuntamente para obter um efeito clareador, hidratante e antienvelhecimento da pele do rosto, corpo e mãos. O Ácido Glicólico é responsável por reduzir o aparecimento de linhas finas e rugas, a Gluconolactona possui um leve efeito esfoliante e promotor da atração de água para hidratar a pele. Ácido Kójico (produzido de um cogumelo japonês) não é fotossensível, ou seja, não mancha a pele eventualmente exposta ao sol, possui efeito despigmentante, antisséptico (impede a proliferação de fungos e bactérias na pele) e ação antioxidante (previne o envelhecimento). Indicado para todos os tipos de pele, inclusive oleosa, devido a sua apresentação em gel. Apresenta odor forte e coloração amarelada.

O que eu achei?

A consistência do produto é um gel bem levinho, que demora um pouco para ser absorvido pela pele. Você precisa massagear bem até ele ser totalmente absorvido.

A coloração do gel é um amarelo bem escuro, quase marrom, mas não fica na pele depois do uso. E o cheiro é realmente forte, parece até remédio, sabe? Mas depois de alguns minutos some e não chega a incomodar.

É preciso aplicar o gel na região das manchas duas vezes por dia, após a limpeza.

Eu faço assim: lavo o rosto, tonifico e aplico o gel. De dia, aplico o filtro solar e depois a maquiagem. A noite, aplico o hidratante e vou dormir.

Estou usando o produto todos os dias desde o comecinho de março. Nos primeiros dias você percebe que a pele vai ficando mais clara e luminosa, mas só.

As manchas começaram a dar uma leve clareada agora, depois de quase dois meses de uso. Mas o clareamento é bem leve, não é nada muito significante.

Eu li em algum lugar que as manchas só clareiam mesmo a partir do terceiro mês de uso. Só que eu li agora, depois que eu estava fazendo a resenha, hahaha! Se eu soubesse teria usado mais um mês antes de escrever. Vou continuar usando e depois atualizo o post contando se elas realmente sumiram, ok?

Eu até tirei uma foto do antes, mas o clareamento foi tão mínimo e que não dá pra perceber na foto do depois.

E nesse meio tempo eu ganhei algumas espinhas novas e novas manchas surgiram. Então não foi um antes e depois muito bom, rsrs.

O Neostrata Gel Clareador custa R$189,00! Super caro, né? Mas geralmente produtos clareadores realmente são bem caros mesmo!

Tem pra vender na Kutiz, mas está em falta no momento! 🙁

Conclusão:

O produto dá uma clareada na pele de maneira geral e ajuda a deixar a pele mais luminosa, mas no quesito clareamento de manchas o processo é muito lento, então é preciso usar por muito tempo para se conseguir um resultado satisfatório.

Aliás, todo produto clareador caseiro tem esse defeito, demora muito pra fazer efeito. Se você quer algo rápido o ideal é procurar um dermatologista e fazer algo direto no consultório mesmo!

Não vou colocar o quadrinho de avaliação final nessa resenha porque eu não tive como fazer uma avaliação completa do produto, ok?


Alguém aí já usou o Gel Clareador Neostrata?

Me contem nos comentários o resultado dele na pele de vocês!

Beijokas!

Fragrância Tharros – Korres

Olá!

Eu já falei aqui no blog de um perfume da Korres que eu amo, o Avra. Se você não viu a resenha dele, clica no link aqui embaixo:

Perfume Avra – Korres

Daí que semana passada eu recebi o Tharros, uma fragrância masculina também da Korres super gostosa, mas que eu nem ia falar no blog justamente por ser uma versão para homens.

Mas aí me lembrei de duas coisas: eu sei que tenho leitores meninos! Sei que são poucos, mas tenho! Então esse post é pra vocês, queridos!

E também lembrei que o dia dos namorados está chegando! Então pensei que esse perfume poderia ser uma boa opção de presente, né?

Por isso resolvi falar do Tharros com mais detalhes! Vem conhecer melhor a fragrância, vem!

Fragrância Tharros – Korres

O perfume Tharros vem nessa embalagem simples, mas elegante. Na caixa vem a foto do Ares, o deus da guerra, pois é nele que a fragrância foi inspirada.

Aliás, todas as fragrâncias da marca tem inspiração na mitologia grega, já que a marca é da Grécia.

O frasco vem com 100ml de perfume.

Detalhes da fragrância

Do grego “coragem”, Tharros foi inspirada em Ares, deus da guerra.
Tão intenso e audacioso que conquista você com um simples olhar. Tão forte e destemido que as mulheres querem se render em seus braços.

Na essência dessa fragrância está o lentisco, um verdadeiro enigma da natureza. Conhecido por seu extrato aromático, apimentado e frutado, mas principalmente por sua resiliência, ao sobreviver aos terrenos mais hostis.
Irresistível. Tanto para deusas como para meras mortais.

 

Gente, esse perfume é uma delícia! Forte, cítrico, com “cheiro de homem”, sabe? Hahahah!

Muito bom, já dei ele de presente pro meu noivo! <3

Coloquei ele no meu punho pra testar o cheiro, bem no comecinho da tarde. Fui trabalhar, voltei e a noite o perfume ainda tava lá, acreditam? Ele dura bastante na pele!

E o melhor de tudo é o preço!

O perfume Tharros custa R$136,00 em um frasco com 100ml. Lembrando que a Korres é uma marca internacional que só utiliza matéria prima importada. Ou seja, é preço de perfume nacional, mas com qualidade de perfume importado! 😉

Vale super a pena!

O perfume Tharros Korres pode se encontrado diretamente no site da marca www.korresbr.com.br


Vocês já conheciam os perfumes da Korres?

Me contem nos comentários!

Beijokas!