Lenço Removedor de Oleosidade Océane

Olá!

Vocês conhecem os lenços removedores de oleosidade?

Como o próprio nome diz, eles ajudam a tirar o excesso de oleosidade da pele, sem tirar a maquiagem.

Nessa época de calor quem sofre com pele oleosa sabe que no decorrer no dia a pele começa a brilhar e dá até pra fritar um ovo na testa, né?

Até dá para usar um pouquinho de pó para disfarçar, mas dependendo da quantidade de óleo que tem no rosto, eu sinceramente não gosto do efeito, pois deixa um aspecto pesado!

Então eu primeiro tiro o excesso de brilho com o lenço e depois passo um tico de pó por cima, assim consigo manter a dignidade da pele pelo resto do dia!

Eu recebi esses lencinhos da Océane, já testei alguns e vou contar pra vocês o que achei!

Lenço removedor de oleosidade Océane

Os lenços vem nessa embalagem prática e característica dos produtos da Océane, preta com as letras em branco e rosa.

A embalagem é assim, bem prática e vem com 50 lenços.

Eles são quadradinhos e um dá para usar no rosto inteiro por vez.

Como vem 50, rende bastante!

Aqui o lencinho como sai da embalagem, todo limpinho e antes do uso:

E aqui o lenço depois do uso, que suga toda a oleosidade do rosto:

E um antes e depois do uso do lencinho da minha pele. Reparem a região do queixo, como está brilhando. Depois do uso do lenço a pele ficou bem matificada:

A impressão que dá é que até os poros dão uma disfarçada, né?

Muito bom!

Como falei anteriormente, eu recebi os meus lencinhos da Océane.

Mas a embalagem com 50 lencinhos custa em média R$15,00. Não é tão barato, mas também não é caro, vai?

Vale muito a pena ter esses lencinhos na bolsa, porque são super práticos e realmente funcionam na hora de tirar o excesso de oleosidade da pele, principalmente na época no verão que a pele costuma ficar ainda mais oleosa que de costume!

Olá! Vocês conhecem os lenços removedores de oleosidade? Como o próprio nome diz, eles ajudam a tirar o excesso de oleosidade da pele, sem tirar a maquiagem. Nessa época de calor quem sofre com pele oleosa sabe que no decorrer no dia a pele começa a brilhar e dá até pra fritar um ovo na testa, né? Até dá para usar um pouquinho de pó para disfarçar, mas dependendo da quantidade de óleo que tem no rosto, eu sinceramente não gosto do efeito, pois deixa um aspecto pesado! Então eu primeiro tiro o excesso de brilho com o lenço e depois passo um tico de pó por cima, assim consigo manter a dignidade da pele pelo resto do dia! Eu recebi esses lencinhos da Océane, já testei alguns e vou contar pra vocês o que achei! Lenço removedor de oleosidade Océane Os lenços vem nessa embalagem prática e característica dos produtos da Océane, preta com as letras em branco e rosa. A embalagem é assim, bem prática e vem com 50 lenços. Eles são quadradinhos e um dá para usar no rosto inteiro por vez. Como vem 50, rende bastante! Aqui o lencinho como sai da embalagem, todo limpinho e antes do uso: E aqui o lenço depois do uso, que suga toda a oleosidade do rosto: E um antes e depois do uso do lencinho da minha pele. Reparem a região do queixo, como está brilhando. Depois do uso do lenço a pele ficou bem matificada: A impressão que dá é que até os poros dão uma disfarçada, né? Muito bom! Como falei anteriormente, eu recebi os meus lencinhos da Océane. Mas a embalagem com 50 lencinhos custa em média R$15,00. Não é tão barato, mas também não é caro, vai? Vale muito a pena ter esses lencinhos na bolsa, porque são super práticos e realmente funcionam na hora de tirar o excesso de oleosidade da pele, principalmente na época no verão que a pele costuma ficar ainda mais oleosa que de costume! [taq_review] Quem aí já usou os lencinhos removedores de oleosidade? O que acham do produto? Me contem nos comentários! Beijokas!

Lenço Removedor de Oleosidade Océane

Qualidade - 10
Cumpre o que promete - 10
Preço - 9

9.7

NOTA FINAL:

Excelente lenço removedor de oleosidade! Cumpre o que promete, que é retirar o excesso de oleosidade da pele sem tirar a maquiagem, deixando a pele matificada. Não custa tão caro e a embalagem vem com 50 lenços, então dura bastante.

Avaliação dos leitores: Seja o primeiro a avaliar!
10


Quem aí já usou os lencinhos removedores de oleosidade? O que acham do produto?

Me contem nos comentários!

Beijokas!

5 erros ao escolher o tom da base

Olá!

Escolher o tom da base nem sempre é uma coisa fácil, né?

As vezes a gente vai na loja, fica escolhendo por horas e quando chega em casa, a cor ainda sai errada!

Por isso é que no post de hoje vou dividir com vocês 5 erros muito comuns que a gente costuma cometer na hora de escolher o tom da base.

Se prestarmos atenção e não cometermos esses erros, nunca mais vamos errar na hora de comprar nossa base!

5 erros ao escolher o tom da base

1 – Não testar no rosto

Erro muito comum que eu tenho certeza que você comete!

Na hora de testar a base muita gente testa ou no dorso na mão, que geralmente é mais bronzeado que o rosto (já que usamos filtro solar facial com mais frequência) ou na parte de dentro do antebraço, que é mais clara. Resultado: a cor escolhida não dá muito certo com a cor do rosto!

Então na hora de escolher o tom da base, teste no rosto, ok?

2 – Não respeitar a diferença de tom entre rosto e pescoço

Geralmente nosso rosto é um pouco mais claro que o pescoço. Então na maioria das vezes, na hora de escolher a base o ideal é que ela seja mais próximo da cor do pescoço, para não dar diferença entre pescoço e rosto e não acontecer algo tipo isso:

Por isso ao testar a base, teste perto do queixo e espalhe para o pescoço, escolhendo uma cor que fique certinho para as duas partes.

3 – Não levar em consideração a luz da loja

Geralmente lojas de maquiagem possuem uma luz muito clara, o que ajudam as vendedoras na hora de fazer uma maquiagem na cliente.

Mas essa luz pode ser prejudicial na hora de testar os produtos, pois as vezes nós não percebemos que o produto pode estar muito escuro, já que a luz está clara. Pode acontecer o contrário, caso a luz seja fraca.

O ideal então é testar a base no rosto, sair da loja e testá-la em outras iluminações. Vá ao banheiro no shopping, na luz natural, enfim, vá em outros lugares com luzes diferentes para ter certeza que aquela cor é a correta.

Eu mesma já errei ao comprar um corretivo em uma loja da MAC, a luz era superforte e achei que estava ok, quando cheguei em casa, ficou muito escuro. 🙁

4 – Não respeitar o seu subtom de pele

Toda pele tem um subtom, que pode ser rosado, amarelado ou neutro. E é importante você saber seu subtom para escolher a base ideal.

Se você tem um subtom amarelado e compra uma base com fundo amarelado, existe uma grande chance de você se tornar um simpson ao usar essa base.

O ideal é comprar bases que neutralizam o seu subtom, para deixar o resultado mais natural. Eu tenho pele amarelada e compro bases com fundo rosado, para neutralizar o amarelo.

Para descobrir o seu subtom, existem algumas dicas:

  • Observe o tom das suas veias. Pessoas com subtons de pele quente (amareladas) possuem veias esverdeadas. Pessoas com subtons de pele fria (rosadas) possuem veias azuis ou violetas. Já as pessoas com subtom de pele neutra possuem veias misturadas azuis e verdes.
  • Coloque um objeto dourado e um prateado em cima da sua pele. Se a pele combina mais com o objeto dourado, a pele é amarelada. Se combina mais com o prateado, é rosada. Se combina com os dois, é neutra.

Depois de descobrir seu subtom, escolha bases que neutralizem esses subtons. Bases amareladas neutralizam o rosado e vice-versa. 😉

5 – Não levar em consideração que o tom de pele pode sofrer mudanças durante o ano

No inverno geralmente nós não pegamos sol, por isso nossa pele costuma estar bem mais clara. Ao contrário do verão, que pegamos aquele bronze e podemos escurecer até dois tons de pele.

E isso é importante na hora de escolher o seu tom de base. Se você comprou uma base no inverno, provavelmente ela não servirá no verão, pois será muito clara!

Se comprou uma base no verão, no inverno ela estará muito escura!

Então você terá que ter em mente que você tem que ter dois tons de base: um para o verão e outro para o inverno!

A não ser que você seja como eu, fantasminha que não pega sol no verão. Eu fico branquela o ano inteiro então uso sempre o mesmo tom de base, o ano inteiro! 😉


Agora é só ficar de olho, não cometer esses erros e nunca mais errar na escolha do tom de base!

Beijokas!

Cicatri Creme X Cicatri Renov

Olá!

Semana passada eu fiz aqui no blog a resenha do Cicatri Renov, o meu mais novo finalizador queridinho (e baratinho!).

O produto é bem parecido com o Cicatri Creme, da mesma linha e marca, e provavelmente muita gente ficou com dúvidas sobre a diferença entre os dois produtos, né?

Por isso resolvi fazer um vídeo comparativo e falar a diferença entre o Cicatri Creme o Cicatri Renov e falar, na minha humilde opinião, qual dos dois é o melhor!

Cicatri Creme X Cicatri Renov

Quer saber a diferença entre os dois? Aperta o play!

Para ler a resenha em texto dos dois produtos, é só clicar nos links abaixo:

Testei: Cicatri Creme

Testei: Cicatri Renov

Espero que gostem do vídeo!

Beijokas!

Testei: Amend Cobre Effect – Shampoo e Condicionador

Olá!

Semanas atrás eu recebi da Amend a linha Cobre Effect, uma linha de produtos desenvolvida especialmente para cabelos ruivos acobreados, finalmente, uhuuu!

A maioria das marcas quando faz produtos pra ruivas faz só para as vermelhinhas, né? Mas agora temos também produtos para as ruivas acobreadinhas!

Eu recebi o shampoo, o condicionador e a máscara. Eu testei o shampoo e o condicionador, e a máscara eu vou testar quando estiver com o cabelo bem desbotado (retoquei a cor tem pouco tempo).

Vem comigo que eu vou contar pra vocês o que achei dos produtos!

Testei: Amend Cobre Effect – Shampoo e Condicionador

O shampoo e o condicionador vem nessa embalagem clássica da Amend, que eu acho eu muito chique!

Os produtos prometem revigorar, iluminar e proteger a cor dos fios acobreados. Cada embalagem vem com 250 ml de produto.

O que a marca diz?

Shampoo: Revigora e ilumina a cor dos cabelos acobreados. Proporciona brilho, efeito anti-frizz e maciez duradoura. Hidrata profundamente e fortalece os fios. Auxilia no combate à oxidação dos fios e retarda o envelhecimento capilar (ação anti-age). Cabelos saudáveis e cor protegida.

Condicionador: Condicionamento nutritivo da cor cobre que revigora os tons dos cabelos acobreados. Reestrutura a extensão dos fios, fortalecendo o cabelo e protegendo dos raios UV. Auxilia no combate à oxidação dos fios, retardando o envelhecimento capilar (ação anti-age). Brilho intenso com a cor protegida.

 

 

 

O que eu achei?

O shampoo é bem acobreadinho, mas translúcido. E o condicionador também tem um tom acobreado que lembra uma máscara tonalizante, mas bem levinho. Vejam como são as cores deles:

Shampoo na esquerda e condicionador na direita.

O shampoo deixa o cabelo mega limpinho, ao mesmo tempo que hidrata suuuuper bem, sabe?

Quando enxaguei o cabelo do shampoo tive aquela sensação de não precisar usar condicionador, de tão hidratado que estava. Amei!

Os fios ficam limpos, hidratados e bem soltinhos!

O condicionador tem a consistência de máscara, daquelas que a gente passa e na hora já percebe a hidratação. Ele possui essa cor acobreada mas ele NÃO deposita pigmento nos fios, então não há perigo de manchar o cabelo ou coisa do tipo.

A impressão que tive que ele dá um leeeeve reflexo acobreado, mas é tão leve que não dá nem pra perceber depois do enxágue.

O condicionador é super potente, parece até que usei uma máscara de 3 minutos de tão hidratado que meu cabelo ficou com ele! Perfeito!

Depois do enxágue senti meu cabelo super macio, hidratado e desembaraçado. O perfume dos produtos é uma delícia, parece perfume! E dura bastante nos fios!

Finalizei com secador e chapinha e o resultado foi um cabelo muito macio, hidratado e extremamente brilhante!

Porém, gente, o shampoo e o condicionador NÃO mudam a cor dos cabelos e nem tonalizam os fios. Ou seja, a cor não mudou nada! Eu nem tirei foto pra mostrar o resultado porque realmente ele não muda a cor. Meu cabelo estava desbotado, e continuou desbotado.

Aí você me pergunta: uai, pra que eles servem então? Me perguntei a mesma coisa!

O shampoo e o condicionador Amend Cobre Effect servem para manter a cor, quando ela está retocada! Então o que eu fiz, fui lá e retoquei a raiz do meu cabelinho, tonalizando as pontas (com a própria tinta como ensinei aqui).

Desde então, venho lavando meu cabelo todas as vezes com esses produtos e o resultado: meu cabelo não desbotou NADA! nadinha! Neca de pitibiriba! E já faz 15 dias que eu tingi!

Essa corzinha do shampoo e do condicionador vão sendo depositados pouco a pouco por cima do pigmento que você já tem (no caso, da tinta) e aí ele ajuda a não desbotar! Além claro, da fórmula do shampoo, que é mais leve e não agride tanto na lavagem, ajudando também na manutenção de cor.

É pra glorificar de pé, igreja! \o/

Esse efeito cumulativo tom sobre tom também funciona após uma tonalização, viu? No caso, você pode tonalizar com uma máscara tonalizante (a da própria Amend, por exemplo) e depois usar o shampoo e o condicionador para manter o efeito por muito mais tempo! É dessa forma que vou testar de uma próxima vez, mas agora vou esperar desbotar de vez minha tinta (usando outros shampoos) para poder testar bem!

Então em resumo funciona assim: o shampoo e o condicionador não vão devolver a cor de um cabelo já desbotado. Mas vão manter a cor do cabelo recém tingido ou recém tonalizado por muito mais tempo!

Conclusão:

Simplesmente AMEI a linha Cobre Effect!

Além de deixar o cabelo mega hidratado e brilhante, ajuda muito a diminuir o desbotamento e manter a cor sempre brilhante e com cara de quem acabou de retocar a cor! Simplesmente perfeito!

O shampoo e o condicionador custam em média R$28,00 cada. Não é muito barato, mas pela qualidade dos produtos, vale o pena o investimento. 😉

Olá! Semanas atrás eu recebi da Amend a linha Cobre Effect, uma linha de produtos desenvolvida especialmente para cabelos ruivos acobreados, finalmente, uhuuu! A maioria das marcas quando faz produtos pra ruivas faz só para as vermelhinhas, né? Mas agora temos também produtos para as ruivas acobreadinhas! Eu recebi o shampoo, o condicionador e a máscara. Eu testei o shampoo e o condicionador, e a máscara eu vou testar quando estiver com o cabelo bem desbotado (retoquei a cor tem pouco tempo). Vem comigo que eu vou contar pra vocês o que achei dos produtos! Testei: Amend Cobre Effect - Shampoo e Condicionador O shampoo e o condicionador vem nessa embalagem clássica da Amend, que eu acho eu muito chique! Os produtos prometem revigorar, iluminar e proteger a cor dos fios acobreados. Cada embalagem vem com 250 ml de produto. O que a marca diz? Shampoo: Revigora e ilumina a cor dos cabelos acobreados. Proporciona brilho, efeito anti-frizz e maciez duradoura. Hidrata profundamente e fortalece os fios. Auxilia no combate à oxidação dos fios e retarda o envelhecimento capilar (ação anti-age). Cabelos saudáveis e cor protegida. Condicionador: Condicionamento nutritivo da cor cobre que revigora os tons dos cabelos acobreados. Reestrutura a extensão dos fios, fortalecendo o cabelo e protegendo dos raios UV. Auxilia no combate à oxidação dos fios, retardando o envelhecimento capilar (ação anti-age). Brilho intenso com a cor protegida.       O que eu achei? O shampoo é bem acobreadinho, mas translúcido. E o condicionador também tem um tom acobreado que lembra uma máscara tonalizante, mas bem levinho. Vejam como são as cores deles: [caption id="attachment_17998" align="aligncenter" width="1201"] Shampoo na esquerda e condicionador na direita.[/caption] O shampoo deixa o cabelo mega limpinho, ao mesmo tempo que hidrata suuuuper bem, sabe? Quando enxaguei o cabelo do shampoo tive aquela sensação de não precisar usar condicionador, de tão hidratado que estava. Amei! Os fios ficam limpos, hidratados e bem soltinhos! O condicionador tem a consistência de máscara, daquelas que a gente passa e na hora já percebe a hidratação. Ele possui essa cor acobreada mas ele NÃO deposita pigmento nos fios, então não há perigo de manchar o cabelo ou coisa do tipo. A impressão que tive que ele dá um leeeeve reflexo acobreado, mas é tão leve que não dá nem pra perceber depois do enxágue. O condicionador é super potente, parece até que usei uma máscara de 3 minutos de tão hidratado que meu cabelo ficou com ele! Perfeito! Depois do enxágue senti meu cabelo super macio, hidratado e desembaraçado. O perfume dos produtos é uma delícia, parece perfume! E dura bastante nos fios! Finalizei com secador e chapinha e o resultado foi um cabelo muito macio, hidratado e extremamente brilhante! Porém, gente, o shampoo e o condicionador NÃO mudam a cor dos cabelos e nem tonalizam os fios. Ou seja, a cor não mudou nada! Eu nem tirei foto pra mostrar o resultado porque realmente ele não muda a cor. Meu cabelo estava desbotado, e continuou…

Amend Cobre Effect - Shampoo e Condicionador

Qualidade (shampoo) - 10
Cumpre o que promete (shampoo) - 10
Qualidade (condicionador) - 10
Cumpre o que promete (condicionador) - 10
Perfume - 10
Preço - 7.5

9.6

NOTA FINAL:

Excelente shampoo e condicionador para cabelos tingidos, especialmente desenvolvidos para os ruivos acobreados! O shampoo limpa super bem ao mesmo tempo que hidrata, deixando o cabelo com a sensação de nem precisar usar condicionador. O condicionador é super potente, com efeito de máscara de 3 minutos, deixando os cabelos macios, hidratados e bem desembaraçados. O resultado foi um cabelo macio, hidratado e com muito brilho. Os produtos não ajudam a reverter ou tonalizar um cabelo já desbotado, mas ajudam a manter a cor dos cabelos recém tingidos e recém tonalizados por muito mais tempo. Após tingir o cabelo, usei somente esses produtos e em 15 dias meu cabelo não havia desbotado nada. Super aprovado! Não custa muito barato, mas é o preço de um produto de excelente qualidade que cumpre o que promete.

Avaliação dos leitores: Seja o primeiro a avaliar!
10


Qual ruivinha aí já testou a linha Amend Cobre Effect?

Me contem nos comentários o que acharam! E deem uma notinha pros produtos no review dos leitores aqui em cima!

Beijokas!

Belezuras do Mês

Olá!

Prontas para ver as novidades de beleza que foram lançadas recentemente?

Lets’go, girls!

Belezuras do mês

1 – Fragrância Purple – Benneton

A fragrância de frescor cintilante da bergamota e da toranja, os quais contrastam com a forte personalidade do néroli. O coração da composição revela toda sua feminilidade com um envolvente buquê floral composto por intensas notas de jasmim, rosa e frésia que revelam sutilmente um fundo de gourmand praline irresistível, no qual a combinação de patchuli e musk agrega viciosidade e sensualidade ao perfume.

Preço: R$ 99,00 (50ml) e R$ 139,00 (80ml)

2 – Linha Cronograma Capilar Yogo Beauty – Mutari

Composta por Yogo Capilar (tratamento); Calda Yogo Blue Ice (hidratação); Calda Yogo Frutas Vermelhas (nutrição);  Calda Yogo Caramelo (Reposição de Massa); Calda Yogo Chocolate (Reparação Cuticular); Booster Frozen Coller (cristalização da cor) e Booster Leite Condensado (restauração e finalização)tem como objetivo oferecer ao profissional de beleza praticidade.

O tratamento tem duração de quatro semanas, e, em cada uma, é definida qual deficiência capilar será cuidada, de uma forma customizada. Se a madeixa está sem brilho e embaraçando, ela precisa de hidratação; se está porosa e com frizz: nutrição; se está quebradiça e com desgaste químico: reposição de massa e, se está com pontas duplas e corte químico, recomenda-se a reparação cuticular.

Preço: Não informado

3 – Base Natural Superfluida – quem disse, berenice?

Com cobertura média e textura superleve, a nova base não acumula produto nas linhas de expressão, deixando um aspecto bem natural na pele. Pra facilitar a dosagem do produto, a base natural super fluida vem em embalagem conta-gotas e possui um retentor que evita desperdícios.

O produto é livre de óleo, tem toque seco, é resistente ao suor, conta com fps 50, uva +++ e duração de até 8 horas na pele. São 10 opções de cores pensadas na diversidade da mulher brasileira.

Preço: R$69,90

4 – PhotoReady BBCream Skin Perfector – Revlon

Garante uma pele perfeita e radiante – em qualquer luz. É leve, e conta com vários benefícios: hidrata, suaviza como um primer, cobre como uma base e disfarça imperfeições como um corretivo – tudo enquanto protege a pele, graças ao FPS 30. É também formulado com a tecnologia Revlon PhotoReady ™, que usa pigmentos fotocromáticos translúcidos para refletir a luz, fazendo com que a pele pareça radiante e impecável mesmo sob a luz mais forte.

Preço: R$49,90

5 – PhotoReady Insta-Fix™ Highlighting Stick – Revlon

Iluminador cremoso em bastão à prova de erros, essencial para uma make iluminada, que destaca suas melhores características.  Em duas cores, é perfeito para destacar os pontos principais do rosto de qualquer tom, de maneira precisa e prática. Sua fórmula conta com pigmentos fotocromáticos, que refletem a luz e minimizam as imperfeições da pele, oferecendo um visual profissional e um acabamento luminoso sob qualquer tipo de ambiente e luz.

Preço: R$49,90

6 – Novos Bath Oils – Korres

Totalmente livre de silicones e parabenos, os novos produtos garantem absorção rápida criando uma camada de proteção e luminosidade na pele. Excelente opção para quem deseja manter a pele sempre perfumada e hidratada.

Enriquecidos com manteiga de Karité, amêndoa, macadâmia e jojoba, os novos óleos corporais da Korres hidratam, purificam e garantem 24 horas de proteção.

Preço: R$58,00

7 – Cruise Collection Feel&Co – Mary Kay

Fechar os olhos e imaginar o sol surgindo na imensidão azul-turquesa das Maldivas, um passeio pela charmosa ilha de Capri numa tarde ensolarada,  ou o  sol desaparecendo no horizonte de Bali. As sensações provocadas em momentos como estes é o mote para o lançamento da Mary Kay, a Cruise Collection da linha Feel&Co, com três fragrâncias: “Maldives Sunrise” (Família Olfativa: Floral Frutal Amadeirado), “Capri Sunshine” (Família Olfativa: Floral Frutal Musk) e “Bali Sunset” (Família Olfativa: Floral Frutal).

As fragrâncias da Cruise Collection de Feel&Co são da categoria Fine Mist, que alia   a sofisticação da perfumaria fina   com a leveza e praticidade das fragrâncias  suaves e refrescantes. Elas podem ser reaplicadas ao longo do dia, proporcionando bem-estar, com perfumação delicada e sensação prolongada de banho, ideal para climas mais quentes.

Preço: R$75,00

8 – Base Líquida Matte AtPlay – Mary Kay

Base Líquida Matte AtPlay é apropriada para todos os tipos de pele e ajuda a controlar a oleosidade e o brilho por 8 horas. O produto oferece um acabamento matte instantâneo. Com fácil aplicação, seca rápido e ainda deixa uma sensação muito leve na pele.

A cobertura que a base proporciona é versátil, pois permite a construção de camadas, conforme o desejo para o look e a ocasião. As tonalidades vão do Very Light ao Deep. Como a linha, sua embalagem é divertida e de fácil manuseio. Suas janelas transparentes deixam visível o tom e, além disso, ajudam a mostrar se o produto está ou não chegando ao fim.

Preço: R$49,90

9 – Fragrância Mergulho da Cachoeira – L’Occitane au Brésil

Mergulho de Cachoeira é a extensão de Águas do Brasil, linha inspirada nas abundantes águas doces brasileiras. O lançamento inclui dois produtos: a Desodorante Colônia Águas do Brasil Mergulho de Cachoeira e o Sabonete Perfumado Águas do Brasil Mergulho de Cachoeira. Ambos perfumam com uma fragrância cítrica aromática que traz o frescor inusitado da combinação entre hortelã, notas cítricas efervescentes, musk e madeiras ambaradas.

Preço: R$13,00 (sabonete) R$92,00 (desodorante colônia)

10 – Linha Efeitos – Risqué

A nova linha conta com quatro esmaltes em tons metalizados: Não Ofusca o Meu Bronze!, De Rosé com a Vida, Nasci Prateada pra Lua! e Gold Vibes. Poderosos, eles transmitem sofisticação e elegância, e são perfeitos para acrescentar glamour nas unhas do dia a dia. Além destes, Risqué também relança três cores com glitter, agora com muito mais brilho, para esta linha: Granulado Rosé, Disco d’Ouro e As Mil Pururinas.

Preço: R$3,90

11 – Fragrância Scandal! – Jean Paul Gaultier

Um perfume de uma mulher que é livre e forte. Os frascos de Gaultier eram bustos; agora, são pernas! O coração desta fragrância é sobre a vida. Durante o dia, é um mel gourmet refrescante que cheira como gardênia e laranja sanguínea, quase infantil. À noite, é um mel sensual e sedutor misturado com patchuli. A perfumista, Daphne Bugey (junto com Fabrice Pellegrin e Christophe Raynaud), tinha um pensamento em mente: criar uma fragrância que pudesse representar inteiramente. Para os três, a resposta foi Scandal. Um perfume de escândalo que também representa muito bem… Jean Paul Gaultier!

Preço: R$ 289 (30ml), R$ 389 (50ml) e R$ 489 (80ml)

12 – Fragrância WOMAN – Ralph Lauren

Um perfume inspirado pela visão de Ralph Lauren de uma heroína. Destemida mas ao mesmo tempo feminina, forte e também expressiva, ela demonstra uma harmonia fascinante entre o poder audacioso e a graça feminina. A perfeita representação do poder feminino moderno, ela é acima de tudo mulher.

Preço: Não informado

13 – Corretivo Bo-ing Airbrush Concealer – Benefit

Os corretivos mais vendidos da Benefit Cosmetics se juntam à família Boi-ing com novos nomes, embalagens e com um novo integrante: o airbrush concealer, com fórmula leve, corrige e retoca linhas finas, imperfeições e olheiras com uma acabamento blur.

Espalha facilmente – 10 horas de duração – À prova d’água – Não vinca e nem acumula – Disponível em 3 cores

Preço: R$109,90


E aí, gostaram das novidades do mês?

Qual que vocês mais ficaram curiosas pra testar? Esse corretivo da Benefit e a nova base da quem disse, berenice? me deixaram com coceirinha nos dedos pra comprar, hahaha!

Beijokas!

6 Dicas para diminuir a oleosidade do cabelo

Olá!

Quem aí tem cabelo oleoso?

É um saco, né? Lavar o cabelo num dia e no outro, o ele já tá lá oleoso de novo pedindo para ser lavado!

Mas sabia que existem algumas dicas que vocês podem seguir para ajudar a diminuir a oleosidade dos fios? Vem comigo que no post de hoje eu vou dividir essas dicas com vocês!

6 Dicas pra diminuir a oleosidade do cabelo

1 – Usar shampoo para cabelos oleosos

Essa é básica, né? O cabelo oleoso tem mais sebo que o normal e por isso precisa de um shampoo com um maior poder de limpeza, para retirar bem o excesso de oleosidade.

Escolha aquele que mais se adapta com seu cabelo.

2 – Use TAMBÉM um shampoo hidratante

Oi? Como assim? Cabelo oleoso usar shampoo hidratante? Cê tá doida, Manu?

Calma que eu explico! Já ouviram falar em efeito rebote? Se não ouviram, recomendo que leiam o post abaixo:

O que é efeito rebote?

Resumindo rapidamente, é a forma que o corpo encontra de produzir algo que foi retirado dele. Se você tem cabelo oleoso e retira TODA a oleosidade no seu cabelo com o shampoo, o corpo pensa: ihhh, o cabelo da moça tá seco! Vou fabricar mais óleo!

Aí a oleosidade vem em dobro! Para contornar isso, você precisa “falar” pro corpo que tem um pouco de hidratação ali, usando um shampoo hidratante de vez em quando!

Use um shampoo hidratante, mas que tenha um bom poder de limpeza. Assim você não vai correr o risco de ficar com o cabelo pesado.

A frequência de uso do shampoo hidratante deve ser estabelecida por você, de acordo como seu cabelo reage.

Você pode usar o shampoo hidratante uma vez por semana, duas vezes por semana, lavagem sim, lavagem não… você vai ter que fazer os testes para saber qual a frequência ideal para o seu caso.

Independente da frequência escolhida, lembre que no dia que for usar o shampoo hidratante, ele deve ser usado JUNTO com o de cabelos oleosos.

No mesmo dia, na primeira lavagem, use o shampoo para cabelo oleoso. Na segunda, o shampoo hidratante. 😉

3 – Faça umectação capilar (inclusive na raiz)

A umectação capilar, se feita com óleo 100% vegetal, além de nutrir o cabelo vai nutrir o couro cabeludo e diminuir o efeito rebote sobre qual expliquei no tópico anterior.

É uma forma de falar pro corpo: ó, tirei o óleo mas tô colocando de novo, viu corpinho?

Com isso o couro cabeludo vai fabricar menos óleo e diminuir a oleosidade.

As umectações podem ser feitas a cada 30 dias para cabelos normais e a cada 15 dias para cabelos danificados.

4 – Faça peeling capilar

O peeling capilar ajuda a limpar bem o couro cabeludo, oxigenar melhor a raiz do cabelo, ajuda a diminuir a oleosidade e a caspa e ainda auxilia no crescimento dos fios.

Existem vários produtos na perfumaria que fazem peeling capilar, escolha o que mais se adapta ao seu bolso e gosto!

O peeling capilar também é conhecido como tratamento pré-shampoo. A Natura, Boticário, Bioextratus e Lola possuem produtos para esse fim!

5 – Evite o uso de ferramentas térmicas

O uso de secador e chapinha aumenta a temperatura dos fios e isso ajuda a aumentar a oleosidade do cabelo.

Tente evitá-las, assim você terá um cabelo menos oleoso e também menos danificado!

6 – Utilize tônicos capilares

Os tônicos capilares são uma mão na roda na hora de controlar a oleosidade do cabelo, pois eles agem diretamente na causa do problema, ou seja, na raiz!

Alguns são usados antes da lavagem, outros depois , e você deve usá-los de acordo com as especificações do fabricante.

Os tônicos ajudam a diminuir e muito a oleosidade do cabelo, caspa, queda e auxiliam no crescimento dos fios.

A Salon Line e Haskell possuem tônicos específicos para controle de oleosidade.


Sigam essas dicas que a oleosidade do cabelo de vocês ficará muito mais controlada!

Façam e depois me contem os resultados, combinado?

Beijokas!