Ballet para adultos – O que é preciso comprar?

Olá!

Já falei aqui no blog que comecei a fazer ballet no começo do ano, lembram?

Pois é, comecei a fazer ballet com 32 anos de idade e estou amando! Já escrevi alguns posts sobre o assunto e se vocês ainda não leram, cliquem aqui embaixo:

Ballet para adultos? SIM!

Ballet para adultos – como escolher uma escola?

Não tá sendo fácil, mas é uma experiência maravilhosa que recomendo a todos!

Muita gente tem muitas dúvidas a respeito do ballet para adultos é por isso estou fazendo vários posts sobre o tema aqui no blog. Já falei de como escolher uma escola no link que postei aqui em cima e no post de hoje vou falar um pouco sobre o que é preciso comprar caso vocês queiram também começar a se aventurar no ballet adulto!

Ballet para adultos – o que é preciso comprar?

Se você vai começar o ballet agora o que eu te aconselho a comprar urgentemente é: NADA!

Isso mesmo!

Calma que eu explico! Seguinte, tem escola de dança que exige o uso de um uniforme básico que varia de escola para escola.

Tem escola que exige o uso do collant, meia, saia e sapatilha. Outros exigem apenas o collant, meia e sapatilha, mas deixam você livre para usar saia ou short por cima do collant. Existem escolas que não exigem nada disso e deixam você fazer aula com legging e camiseta, e por aí vai.

Por isso que se você vai começar o ballet não vale a pena investir em nada logo de cara, pois você porque você nem sabe ainda se a escola que você vai estudar exige algo. Exemplo, você pode ir lá toda linda e comprar um collant rosa, mas a escola exigir o uso do collant preto.

Existem escolas que exigem o collant específico da própria escola, por exemplo, então nem vale a pena você comprar fora pois você terá que usar um especial.

Então primeiro se matricule, faça a aula experimental e se resolver realmente fazer a aula, aí sim você verifica com a escola qual o traje exigido nas aulas, ok?

Onde eu faço aula o traje só é exigido para as crianças. Na turma adulta podemos usar apenas legging e camiseta e eu comecei fazendo aulas só com esse tipo de roupa.

Depois que senti que eu realmente tava gostando e que iria continuar nas aulas, eu quis comprar uma “roupinha” de ballet pra ficar me sentindo mais bailarina, hahaha!

Comprei dois collants, duas meias e um short. No próximo post eu vou contar onde vocês podem comprar roupas de ballet baratinhas aqui em São Paulo. Fiquem de olho no blog! 😉


Tem alguma leitora bailarina aí?

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.