Ballet para adultos – O que é preciso comprar?

Olá!

Já falei aqui no blog que comecei a fazer ballet no começo do ano, lembram?

Pois é, comecei a fazer ballet com 32 anos de idade e estou amando! Já escrevi alguns posts sobre o assunto e se vocês ainda não leram, cliquem aqui embaixo:

Ballet para adultos? SIM!

Ballet para adultos – como escolher uma escola?

Não tá sendo fácil, mas é uma experiência maravilhosa que recomendo a todos!

Muita gente tem muitas dúvidas a respeito do ballet para adultos é por isso estou fazendo vários posts sobre o tema aqui no blog. Já falei de como escolher uma escola no link que postei aqui em cima e no post de hoje vou falar um pouco sobre o que é preciso comprar caso vocês queiram também começar a se aventurar no ballet adulto!

Ballet para adultos – o que é preciso comprar?

Se você vai começar o ballet agora o que eu te aconselho a comprar urgentemente é: NADA!

Isso mesmo!

Calma que eu explico! Seguinte, tem escola de dança que exige o uso de um uniforme básico que varia de escola para escola.

Tem escola que exige o uso do collant, meia, saia e sapatilha. Outros exigem apenas o collant, meia e sapatilha, mas deixam você livre para usar saia ou short por cima do collant. Existem escolas que não exigem nada disso e deixam você fazer aula com legging e camiseta, e por aí vai.

Por isso que se você vai começar o ballet não vale a pena investir em nada logo de cara, pois você porque você nem sabe ainda se a escola que você vai estudar exige algo. Exemplo, você pode ir lá toda linda e comprar um collant rosa, mas a escola exigir o uso do collant preto.

Existem escolas que exigem o collant específico da própria escola, por exemplo, então nem vale a pena você comprar fora pois você terá que usar um especial.

Então primeiro se matricule, faça a aula experimental e se resolver realmente fazer a aula, aí sim você verifica com a escola qual o traje exigido nas aulas, ok?

Onde eu faço aula o traje só é exigido para as crianças. Na turma adulta podemos usar apenas legging e camiseta e eu comecei fazendo aulas só com esse tipo de roupa.

Depois que senti que eu realmente tava gostando e que iria continuar nas aulas, eu quis comprar uma “roupinha” de ballet pra ficar me sentindo mais bailarina, hahaha!

Comprei dois collants, duas meias e um short. No próximo post eu vou contar onde vocês podem comprar roupas de ballet baratinhas aqui em São Paulo. Fiquem de olho no blog! 😉


Tem alguma leitora bailarina aí?

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *