6 erros de maquiagem que podem estragar seu visual

Olá!

Quem aí ama maquiagem levanta a mão! o/

Quem aí as vezes comete alguns erros de maquiagem e acaba não gostando do resultado? o/

Isso acontece muito!

Muitas meninas adoram maquiagem mas não usam porque cometem alguns erros que comprometem o resultado final da make.

E acredite, a maioria desses erros são coisas simples e bem fáceis de serem corrigidas.

No post de hoje vou citar os principais erros de maquiagem que podem estragar o seu visual, para que você  não erre mais e possa sair por aí toda linda com uma make perfeita! 😉

6 erros de maquiagem que podem ser estragar seu visual

erros-de-maquiagem-2

1 – Não preparar a pele antes de se maquiar

erros-de-maquiagem-pele-não-preparada

Me responda uma coisa: quando um pintor vai pintar uma parede, ele taca a tinta de uma vez ou ele faz uma preparação?

Ele prepara, certo? Passa uma lixa, uma camada de tinta para preparar e só depois vem com a tinta definitiva. Se ele não faz isso, o resultado é uma parede cheia de falhas. E com nossa pele não é diferente.

Quando for se maquiar sua pele precisa estar limpa, tonificada e hidratada, pois assim ela estará preparada e protegida para receber a base, deixando sua maquiagem mais natural e com um acabamento profissional.

2 – Usar tom de base errado

erros-de-maquiagem-base

Esse erro é muuuito comum!

A menina vai se maquiar, usa uma base mais clara que o rosto e no final fica parecendo um fantasminha. E quando é o contrário, base mais escura, fica parecendo um oompa loompa.

A base precisa ser exatamente do seu tom de pele! Para acertar no tom, basta testar a cor no seu rosto e escolher aquela base que parece “desaparecer” do seu rosto.

Para mais dicas de como escolher sua base, acesse: Como escolher o tom de base ideal?

3 – Exagerar no blush

erros-de-maquiagem-blush

O blush serve para dar um ar de saúde na sua pele e não parecer que tomou uma chinelada em cada lado do rosto, rsrs.

A melhor forma para não errar no blush é escolher um pincel que seja bem grande e fofinho, pois ele vai ajudar a espalhar e esfumar bem, sem deixar a cor marcada.

Também é preciso escolher uma cor que não destoe muito do seu tom de pele. Quanto mais clarinha você for, mais claro precisa ser o blush.

4 – Usar corretivo muito mais claro

erros-de-maquiagem-corretivo

Vários maquiadores dizem que todo corretivo precisa ser 1 tom mais claro que o seu tom de pele.

Isso não é errado, mas não é necessariamente certo.

Em alguns casos de olheiras o corretivo perfeito é aquele que seja exatamente o tom da sua pele, assim como existem casos que é preciso que ele seja 1 tom mais claro ou até mesmo 1 tom mais escuro. Como descobrir? Fazendo testes!

A maquiadora Karen Lommez do blog MAC Maníaca fez um post exemplificando melhor o que eu disse acima, sugiro que dê um olhadinha: O enigma do corretivo: como escolher a cor certa

Não tenha vergonha e teste várias cores na loja até você encontrar um corretivo que disfarce bem suas olheiras e não destoe completamente da cor do seu rosto.

Com isso você não corre o risco de sair por aí parecendo um panda ao contrário!

5 – Sombra sem esfumar

erros-de-maquiagem-sombra-sem-esfumarEsse erro é bem comum e eu cometi por muito tempo antes de aprender um pouco mais sobre maquiagem.

Quando usava sombra clara isso não era um problema, e aliás, com sombra clara realmente não é considerado problema.

O erro maior é quando fazemos isso usando sombra escura, principalmente sombra preta. Geralmente o resultado de uma sombra sem esfumar é uma maquiagem que não valoriza o olhar e deixa um aspecto cansado ao rosto.

Por isso, esfume muuuuuito bem sua sombra! E como diz a linda e diva Bruna Tavares: “quando você achar que já esfumou o suficiente, esfume mais um pouco”.

Não se preocupe se você não sabe fazer um degradê com trocentas cores de sombra. Uma única sombra bem esfumada fica lindo e pode deixar sua maquiagem poderosa!

6 – Usar batom escuro sem estar com a pele corrigida

erros-de-maquiagem-batom-escuro*Não encontrei uma foto com batom vermelho e pele mal corrigida, então escolhi essa com um erro que também não é muito legal: usar batom e sombra em tons que não combinam entre si. 😉

Muitas amigas e leitoras comentam comigo que não gostam de usar batom escuro porque isso as deixa com mais olheiras ou com as manchinhas mais aparentes.

Isso não deixa de ser uma verdade. O que acontece é que quando usamos um batom escuro, principalmente aquele vermelhão matador, toda a atenção é voltada para o seu rosto.

Então todos os seus pontos negativos são realçados: olheiras, manchas, linhas de expressão, espinhas, etc…

Por isso é normal que você se sinta mal com batom vermelho, pois provavelmente você estará concentrada no rosto e nesses pontos negativos.

Então ao usar um batom escuro use uma boa base e um excelente corretivo. Deixe sua pele igual ao de uma boneca e finalize com um batom arrasador. Você verá como tudo fará diferença e nunca mais vai querer largar o bocão escuro! 😉


E aí, gostou dessas dicas?

Me conta, qual desses erros de maquiagem você costumava cometer? Vou te esperar nos comentários! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.