5 dicas para um loiro perfeito!

Olá!

Quem aí adora um cabelo loiro? Eu amo e confesso que tenho saudade do meu às vezes!

E para manter uma cabelo perfeito, é preciso ter bastante atenção das hidratações e cuidados gerais.

No post de hoje vou dividir com vocês 5 dicas especiais para ajudar a ter um loiro perfeito!

5 dicas para um loiro perfeito

1 – Siga um cronograma capilar

O cabelo loiro necessita de cuidados extras, não tem jeito. Para conseguir os tons claros são necessárias tinturas e descolorações mais agressivas, que fragilizam os fios e os deixam mais ressecados e danificados.

E para manter a saúde de um cabelo, nada melhor que um cronograma capilar.

Siga com mais firmeza nos primeiros meses e depois que o cabelo estiver saudável, tente pelo menos manter intercalando máscaras de nutrição e hidratação e fazendo uma reconstrução 1 vez por mês.

Dessa forma você sempre manterá seu cabelo bonito e saudável!

Aprenda a seguir o cronograma capilar aqui!

2 – Evite as ferramentas térmicas

Como falei anteriormente, o cabelo loiro tem a tendência de ser mais ressecado e danificado e usar secador e chapinha pode danificar ainda mais os fios.

Tente evitar essas ferramentas térmicas e use apenas quando for necessário. E quando usar, aplique um bom protetor térmico antes para proteger os fios do calor.

3 – Luzes e tintura antes, progressiva depois

Muitas loiras amam a progressiva e ela não é proibida, desde que seja feita por um profissional e que se usem produtos de qualidade.

Porém, é importante seguir essa regrinha de primeiro tingir e depois fazer a progressiva.

Isso porque a tintura loira e a descoloração agem abrindo a cutícula do fio, enquanto que a progressiva fecha.

Se você fizer a progressiva antes, vai dar mais trabalho para fazer tintura e descoloração já que o fio estará selado e a cor pode não ficar como o esperado.

4 – Matizar é a solução contra o desamarelamento

Cabelo loiro amarela. Infelizmente. Por uma série de fatores: poluição, desbotamento da cor, uso de alguns produtos que possuem corantes, exposição ao sol, uso de ferramentas térmicas, enfim, muita coisa.

Mesmo saindo do salão com aquele loiro branquinho maravilhoso, com o tempo é normal que ele dê uma leve amarelada e você não precisa se preocupar.

Uma boa matização resolve seus problemas de maneira simples e rápida! Você pode matizar usando tonalizantes, estilo Milk Shake da L’Oréal, ou máscaras matizadoras, dessa roxinhas que vendem em perfumaria.

Pesquise bastante na internet e escolha a que mais te agrada. 😉

5 – O óleo é seu melhor amigo

Óleo finalizador é uma bênção para qualquer tipo de cabelo, mas para o loiro ele é ainda melhor.

Isso porque ele ajuda a hidratar o fio, proteger o cabelo contra agressões externas e raios solares (o que ajuda a prevenir o amarelamento), diminui o frizz, dá brilho, repara pontas duplas e ainda deixa o cabelo super cheiroso.

Você pode usar todos os dias como aquele truque de beleza pra deixar seu cabelo loiro sempre lindo e brilhando. Todos os dias pela manhã, penteie os fios e aplique algumas gotas do seu óleo preferido. Pronto, o cabelo estará lindo e radiante!

Deixe sempre um potinho de óleo na bolsa e reaplique ao longo do dia se for necessário, para manter o cabelo bonito no decorrer do dia.


E aí, gostaram?

Com essas dicas vai ficar muito mais fácil manter o seu cabelo loiro perfeito!

Beijokas!

Salvar

Comentários

comentários

  • Sinara (01/11/2017)

    Manu,eu quero dicas qual shampoo e condicionador da Pantene p cabelos finos e loiros c luzes q não deixa fios finos pesados.Desde já obrigado,gosto muito dos seus postes.

    • Manu Alves (03/11/2017)

      Olá Sinara!
      Então, geralmente os produtos da Pantene pesam um pouco nos fios finos…Tem a linha Brilho Extremo, mas ela não é tão hidratante.
      Já tentou a linha Meu Liso da Salon Line? Acho ela melhor que a Pantene!
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.