10 motivos para você se matricular na academia ainda hoje!

Olá!

Tô orgulhosa de mim! Semana passada fez 1 ano que eu entrei na academia!

E o melhor de tudo? E que eu continuo lá até agora! Hahaha!

Acharam o que, que eu dizer que fez 1 ano que eu entrei e 11 meses que saí? Na na ni na não!

Vejam só, eu não quero dar uma de blogueira fitness aqui dizendo que vocês precisam entrar na academia pra ficar com a barriga sarada, a coxa torneada e blá, blá, blá, como se isso fosse sinônimo de corpo perfeito.

Sabe o que é um corpo perfeito? Um que tenha um cérebro que comanda suas funções vitais e um coração para bombear sangue e nutrir todas as suas células. Você tem isso? Pronto, você tem um corpo perfeito!

Aí vocês vão falar: dããããr, pra que você tá dando 10 motivos pra gente frequentar a academia então, se você tá dizendo que todo corpo é perfeito?

Tá, nosso corpo não é 100% perfeito, porque se a gente não cuidar dele ele pifa.

E qual a melhor forma de evitar que nosso corpo dê defeito de fabricação? Se exercitando!

Praticar exercícios físicos é a melhor forma de manter nosso corpo funcionando perfeitamente, e de quebra você consegue ter um corpo de uma forma específica que você deseja: mais magrinha, mais cheinha, enfim, o importante aqui é que seu corpo fique do jeito que VOCÊ quer, e não o que a sociedade diz que é bonito.

Até porque beleza é algo totalmente relativo, né? Vai dizer que nunca aconteceu se você estar numa festa, sua amiga apontar e falar pra você: Nossa, que cara gato! E você olha e pensa, nossa, aonde que essa menina viu beleza nesse cara?

A beleza está nos olhos de quem vê! Então não é porque a televisão diz que é bonito ser de um jeito que você tem que seguir!

Agora chega de falação e vamos ver os 10 motivos pra você ir se matricular na academia, agora! E se você já faz e pensa em parar, dá uma lidinha também e não desista!

Young Adults Lifting Weights at the Gym

1 – Você fica menos preguiçosa

A atividade física te deixa mais disposta para realizar as outras atividades do dia a dia!

2 – Tudo no seu corpo funciona melhor

Seu intestino funciona, você não retém líquidos, sua perna não fica inchada no final de um dia cansativo, sua respiração fica melhor…

Quando você começa a se exercitar parece que tudo que tava lento no corpo vai voltando a funcionar de forma mais eficaz!

3 – Seu sistema imunológico fica mais forte

Eu acabei de falar que tudo no seu corpo fica melhor, não disse? Pois bem, o sistema imunológico não fica atrás!

Com todo seu corpo funcionando de forma correta o seu sistema imunológico responde melhor as agressões externas. Com isso a chance de você pegar uma gripe ou uma virose ficam bem menores!

4 – É um antidepressivo natural

Vocês conhecem a endorfina? Ela é um neurotransmissor conhecida como o hormônio do prazer, ui!

Quando ela é liberada pelo sistema nervoso você automaticamente fica mais feliz, já que a endorfina melhora o humor!

Pra que usar medicamentos quando você pode ter seu antidepressivo dentro de você mesma? Basta se exercitar!

Além de melhorar o humor, a endorfina melhora o sistema imunológico (de novo!), melhora a concentração, melhora a memória e tem ação antienvelhecimento (xô rugas!)!

5 – Controla sua ansiedade

Lembram da endorfina? Olha ela aqui de novo!

Sim, a bichinha também ajuda a diminuir a ansiedade, então a atividade física vai fazer você ficar menos ansiosa e mais calminha!

6 – Melhora sua postura

Uma má postura é causada basicamente por um desarranjo muscular. Os músculos que deveriam estar fortes e alongados para manter tudo no lugar estão fracos, resultando em várias alterações posturais.

Quando você se exercita os músculos são trabalhados e começam a se arranjar, e com isso sua postura vai melhorando.

E aquela dor de coluna causada por essa má postura automaticamente vai melhorar também!

7 – Melhora o seu sono

Como você gasta uma grande quantidade de energia para fazer suas atividades físicas, seu corpo vai precisar de mais tempo para se recuperar.

Por isso você vai conseguir dormir por mais tempo e ter um sono mais profundo, que vai te deixar novinha em folha para o dia seguinte!

8 – Previne doenças como hipertensão, osteoporose, diabetes e colesterol

Essas doenças são bem comuns no nosso dia a dia. E na maioria esmagadora das vezes elas acontecem por falta de prevenção!

E o que fazer pra evitar? Atividade física!

A prática de exercícios físicos regulares:

– Libera substâncias que fortalecem os vasos sanguíneos, prevenindo a hipertensão

– Fortalece os ossos, prevenindo a osteoporose

– Ajuda na queima de gordura, prevenindo o colesterol

– Regula a produção de insulina, prevenindo o diabetes

Preciso dizer mais alguma coisa? Ok, ainda tenho 2 motivos pra vocês!

9 – Ajuda na sua dieta

Se você está tentando emagrecer, sabe que seguir dieta é bem complicado. Afinal, é muito difícil ficar sem comer as coisas boas da vida como doces, massas, bolos, tortas…nhami!

Fazendo uma atividade física você gasta mais energia, e com isso sua dieta pode ficar um pouco menos restritiva.

Por exemplo: Vamos imaginar que sua nutricionista calculou que você precisa de 2000 calorias por dia. Se você faz uma atividade física em que você gasta 600 calorias, significa então que sua dieta total pode ter 2600 calorias por dia, ou seja, você vai poder comer mais!

10 – Modela seu corpo

Tá, vamos pensar um pouco também na parte estética, afinal esse é um blog de beleza, né? Hahaha!

A atividade física além de manter sua saúde, vai deixar o seu corpo mais bonito! Basta escolher seu objetivo e escolher a atividade física que mais se encaixa com suas intenções!

Quer ter um corpo super modelado sem ganhar muitos músculos? Vai de pilates!

Quer emagrecer sem ficar flácida e modelar o corpo ao mesmo tempo? Aposta em uma atividade aeróbica+musculação!

Já é magrinha e quer só definir os músculos? Vai de musculação!

Acho que dei muitos motivos pra você não deixar mais a academia de lado, não dei?

Eu comecei a me exercitar no ano passado porque tô chegando aos 30 e sei que a partir dessa idade é que o corpo começa a mostrar seu sinais de fraqueza. E também porque sempre me achei muito magra e queria deixar meu corpo mais definido.

O importante é procurar uma atividade que você goste de fazer e principalmente, em um lugar que você se sinta a vontade.

Se você começa fazendo algo que não gosta a chance de desistir é enorme, porque ninguém consegue fazer algo que não gosta por muito tempo.

E se você está num ambiente que também não se sente a vontade, é claro que você vai deixar de frequentar.

Por isso primeiramente pesquise todas as opções possíveis de atividades físicas e veja qual você gosta mais. E depois visite todas as academias que você está de olho e perceba qual você se sente mais a vontade.

Algumas academias permitem que você treine por até 1 semana sem pagar para sentir a “vibe” do lugar.

Se eu estou na academia esse tempo todo é porque além de gostar do que eu faço (musculação), eu me sinto a vontade na academia, com os professores e com os colegas que treinam comigo. Isso faz uma diferença muito grande e estimula a vontade de ir malhar!

E aí, convenci vocês a se matricular na academia? Me contem nos comentários!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

14 comments

  1. Olha concordo com tudo que você disse!! IR na academia é tb uma questão de saúde!!
    Tive que parar de fazer, mas já sinto falta e faço planos para voltar logo logo…
    Bjs

    1. Acho que é mais saúde que estética ainda Tatiane!
      As pessoas só se preocupam com a aparência e esquecem que beleza não existe se você não tiver saúde antes, né?

      Beijokas!

  2. Você malha quantos horas por dia? Divide seu treino? Tipo um dia braço,outro cintura, outro perna etc? ou faz tudo ao mesmo tempo?

    1. Acho que dá 1h30, 1h40 por dia mais ou menos. Depende do treino, da minha preguiça…rsrs
      Eu divido em dois apenas: membros inferiores e membros superiores.

      Beijokas!

  3. Como eu ainda não conhecia seu blog? Vim através do nosso amado Google, atrás de coisas sobre o Cronograma Capilar e cá estou, babando nos seus posts e vídeos! Parabéns 😀
    Eu sou mega preguiçosa com relação à academia, esses 10 motivos me deram uma forcinha a mais rs.
    Beijos,

  4. Eu to adiando essa entrada na academia já faz um tempo, mas esse mês todo vergonha na cara e matriculo de vez! 🙂
    Manu, uma pergunta nada haver com o post… Eu criei coragem e fiquei ruiva! Você suuuper me inspirou, na época que você era loira eu era também e sempre seguia suas dicas, daí quando você ficou ruiva eu “nooossaaa não acredito!” fiquei chocada hahauhua, mas confesso que achei lindo! E de tanto olhar seu blog me veio essa vontade de ficar ruiva também acredita? Comecei a ver mais fotos de cabelos ruivos e me apaixonei *-*. Mas estou no mesmo dilema que você começou, como eu estava super loira segui seu conselho e não passei esse laranjinha de primeira por que li que não pegaria. Daí comecei no 7,4 mas ele ficou suuuper escuro (pra quem era loira rs)! Tipo, lavei a 1º vez hoje e ele já desbotou muito (está uma cor meio estranha, nem ruivo nem loiro)… Quando ele terminar de desbotar mais vou começar a passar um mais laranjinha, para ficar mais parecida com o seu, então poderia me dizer qual tintura está usando no momento? (cor, marca). Obrigada! Beijos adoro o blog.

  5. Oi Manu, vc sabe informar se quem tem escoliose lombar(leve) e problema nos joelhos(patela desviada porque cresci muito rápido) pode fazer musculação ou aula de jump? Tipo, eu sou magra, tenho medidas legais, mas estou fraca e com celulites, pois sou sedentária, então preciso me exercitar, né? que atividade vc como fisioterapeuta me indica? Eu quero tonificar o bumbum e as pernas, mas nada parecido com panicat,, acho horrível… Beijos!

    1. Olá Vanessa!
      Então, tudo vai depender de como seu corpo responde a esses problemas.
      Essa escoliose te causa alguma dor? Se sim, é melhor evitar exercícios como o agachamento livre, que forçam bastante a coluna. Mas você pode fazer o agachamento na bola por exemplo, que ajuda a descarregar o peso e não força tanto.
      Em relação ao joelho, você já foi a um fisioterapeuta pra ver isso? Dependendo do caso, dá para tratar com alguns exercícios específicos e RPG, mas é preciso fazer uma avaliação pra verificar o que pode ser feito. E te faço a mesma pergunta: o joelho dói? Ele dói direto, dói ao movimento ou dói só quando você descarrega o peso? Dependendo disso é que dá para falar o que pode ou não ser feito.
      A musculação não tem contra indicações nesses casos, desde que você seja bem orientada por um bom instrutor. Quando for conversar com ele explique esses detalhes e ele vai te indicar exercícios que não vão causar problemas.
      A aula de jump já é um pouco mais complicada para quem problema no joelho, porque o impacto pode piorar a situação. Mas como te disse, tudo vai depender de como seu joelho se comporta frente a essa alteração. Nesse caso sugiro que procure um ortopedista e um fisioterapeuta antes, pra ter certeza do que pode ou não ser feito!

      Beijokas!

      1. Então, a escoliose nunca tinha me causado dor nenhuma, aliás, eu nem sabia que tinha, mas recentemente o meu nervo ciático inflamou, eu fui ao médico, e ele disse que tenho um desvio na coluna, eu contei a ele que estava dormindo num colchão bem firme há uns 2 meses, aí ele falou que certamente foi isso que desencadeou a inflamação. Eu fui medicada, troquei meu colchão e não estou mais sentindo dor; quanto aos joelhos, eles estalam bastante, mas eu não sinto dor frequentemente não, só quando eu forço, tipo se eu agachar várias vezes ou usar saltos muitos altos…

        1. Quase todo mundo tem uma pequena escoliose e nem sempre ela se manifesta com dor.
          No joelho se você sente dor quando força melhor evitar mesmo o agachamento. Mas passe todas essas informações pro instrutor que ele vai te orientar e te indicar os exercícios que você pode fazer.
          E se perceber que algum exercício em questão está te causando dor no joelho ou coluna, avise o instrutor para ele te indicar outro!

          Beijokas!

  6. Manu, eu já sou magra, tenho medidas boas, só que eu sou mto parada, não faço exercícios, e nisso acabei ficando fraca, sem resistência, e o pior: com celulites no bumbum e nas coxas, e estou muito incomodada :/ pensei em fazer pilates, pq não quero ganhar mtos músculos, só quero ficar durinha, pilates diminui a celulite? bjs

    1. Olá Lorena!
      O pilates ajuda a modelar o corpo mas praticamente não ajuda muito na celulite.
      Pra celulite o ideal é fazer exercícios aeróbicos, como ginástica, natação, bicicleta, corrida, etc!

      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *